Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Milhões de dólares e LA-2028: Quanto custa a experiência mais premium no ginásio dos Lakers

21/10/2025 06:10 O Globo - Rio/Política RJ

Assistir um jogo do Los Angeles Lakers em plena Crypto.com Arena já é, por si só, uma grande experiência. Mas o icônico ginásio, que tem capacidade para pouco mais de 19 mil pessoas, tem todo tipo vivência a oferecer entre seus corredores. Principalmente entre aqueles que estão dispostos a investir alto.
A convite do Prime Video, o GLOBO fez um tour guiado pela arena e conheceu mais de infraestrutura, tecnologia, segredos da engenharia e experiências premium da casa dos Lakers e do Los Angeles Kings, da NHL (hóquei no gelo).
A Crypto.com Arena
Vitor Seta
Pisos alternados
A arena, que também recebe shows, se divide entre piso de basquete e um delicado piso de gelo para as partidas dos Kings. A troca entre os pisos pode levar de duas horas, com 45 funcionários empenhados, até oito horas, com menor contingente.
O piso da Crypto.com Arena. Na divisão entre as placas, é possível ver um pedaço da quadra de gelo
Vitor Seta
Estátuas
Ao redor do ginásio ficam espalhadas 13 estátuas de atletas e comunicadores históricos para Los Angeles e para suas franquias. Nomes como Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant, Jerry West, Wayne Gretzky, Jerry West, Elgin Baylor e Oscar de la Hoya são alguns dos homenageados. A estrutura mais recente é a do ídolo Kobe ao lado da filha Gianna, num monumento que funciona como memorial. Ambos perderam a vida em acidente de helicóptero em 2020.
O memorial para Kobe e Gianna Bryant
Vitor Seta
A mais curiosa das estátuas é a de Shaquille O'Neal, que aparece fazendo movimento de enterrada numa das marquises do ginásio. A estrutura pesa mais de uma tonelada e precisou que tal parte da arena tivesse seu projeto de engenharia refeito para suportá-la.
A estátua de Shaq
Vitor Seta
Loja autônoma
Logo na entrada do ginásio, uma loja diferente chama atenção: não há caixas ou filas. Trata-se de uma loja autônoma. O torcedor insere o cartão de crédito na entrada e câmeras de alta tecnologia detectam os produtos que forem escolhidos por ele nas prateleiras.
A loja autônoma
Vitor Seta
Camarotes milionários
Além dos vários lounges exclusivos espalhados pela arena, também há os camarotes, chamados de suítes. O GLOBO visitou os dois mais caros.
Um deles custa 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais) por temporada. Dá direito a entrada em todos os jogos de Lakers e Kings na temporada, bem como a serviço de alimentação exclusivo, espaço reservado com sofás e mini cozinha, além de 14 assentos de visão privilegiada num nível muito próximo ao da quadra.
O camarote de 1 milhão de dólares
Vitor Seta
No segundo deles, ainda mais exclusivo, o preço é de "singelos" 5 milhões de dólares (26,8 milhões de reais por temporada). Além de todos os benefícios do citado anteriormente, a suíte exclusiva oferece um espaço ainda mais privativo e equipado, entrada pelo mesmo estacionamento dos jogadores, e dará direito ao usuário de assistir às competições de ginástica dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, que acontecerão no ginásio.
Parte do camarote de 5 milhões de dólares
Vitor Seta
Revitalização do centro de Los Angeles
Inaugurada em 1999, a arena revitalizou o centro de Los Angeles. No mesmo ano, os Lakers se mudaram para lá, em acordo que se mantém firme até hoje com a AEG, proprietária da arena, que já se chamou Staples Center em contrato anterior de naming rights. O Los Angeles Clippers também teve o ginásio como casa de 1999 a 2024, antes da inauguração do Intuit Dome.
O complexo do ginásio inclui também uma esplanada com o Peacock Theater, teatro que receberá as provas de levantamento de peso e boxe de Los Angeles-2028.
A esplanada do ginásio. À esquerda, o Peacock Theater
Vitor Seta
*O repórter viajou a convite do Prime Video

Fonte original: abrir