
Liverpool perde para o United em Anfield e vê liderança mais distante na Premier League
O Liverpool precisava vencer o clássico contra o Manchester United para seguir próximo à liderança da Premier League, neste domingo. Só faltou combinar com os visitantes, que, com um minuto, abriram o placar em Anfield. No segundo tempo, os donos da casa ainda empataram o jogo, mas tomaram um banho de água fria em seguida: 2 a 1 para o United.
Sabendo que o Arsenal tinha feito a sua parte — venceu o Fulham por 1 a 0, chegando aos 19 pontos e se mantendo em primeiro na tabela — no dia anterior, os Reds entraram em campo e mal tiveram tempo de sentir o clima da partida. Mbeumo recebeu de Diallo e bateu colocado, na saída do goleiro Mamardashvili, que não teve chances de defesa: 1 a 0 para o United com um minuto de jogo.
Atrás no placar, o Liverpool não se escondeu, mas encontrou um obstáculo no meio do caminho: a trave, por três vezes. Aos 20 minutos, Salah, do meio-campo, encontrou Gakpo na entrada da área, que cortou para a perna direita e chutou para o gol, mas acertou o poste. Em seguida, o holandês ainda fez um cruzamento que acertou o travessão. No segundo tempo, o mesmo Gakpo acertou a trave novamente, ao dominar uma bola levantada por Salah.
Com a entrada de Chiesa no lugar de Isak no segundo tempo, o Liverpool conseguiu pressionar o United. Aos 32 minutos, enfim os donos da casa desencantaram. Gakpo (o mesmo que carimbou a trave três vezes) estava na pequena área, para aproveitar cruzamento do italiano, após um bate ou rebate. 1 a 1.
Mas a alegria do torcedor em Anfield durou apenas seis minutos, até Maguire colocar o United de volta na frente do placar. Com a derrota, o Liverpool fica em terceiro colocado, com 15 pontos. À sua frente, além do líder Arsenal, está o Manchester City (vice, com 16 pontos), que venceu o Everton no sábado, com dois gols de Haaland. Já o United chega aos 13 pontos, em nono.
Fonte original: abrir