
Jovem é morto durante romaria a Aparecida; caso ocorreu um dia após outro romeiro ser assassinado na região
Um jovem de 19 anos foi morto na madrugada deste domingo, 12, durante uma romaria com destino a Aparecida (SP). Gustavo Henrique dos Santos Pereira caminhava pela rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro, em Canas (SP), quando foi vítima de um assalto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele e um amigo, João Pedro Medeiros de Paula, de 18 anos, seguiam a pé rumo ao Santuário Nacional quando foram abordados por dois criminosos. Pereira reagiu e acabou baleado.
Os assaltantes fugiram levando o celular do companheiro de viagem. O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — na Delegacia de Guaratinguetá.
Em nota, a Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo (Facic), onde Pereira cursava o ensino superior, lamentou a morte do universitário.
“Com profundo pesar, a Facic comunica o falecimento do aluno Gustavo Henrique dos Santos Pereira. Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento difícil”, afirmou.
A morte ocorreu um dia após outro romeiro ter sido assassinado durante um assalto enquanto seguia para Aparecida. O policial militar Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, de 30 anos, foi morto a tiros na rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lorena (SP). Ele também participava de uma romaria, acompanhado de um grupo, em direção ao santuário.
Segundo o 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o crime ocorreu na altura do km 56 da via. Luiz Guilherme, que usava o colete refletivo da corporação, teve a mochila, R$ 800 em dinheiro e o celular levados. Outros dois romeiros também foram baleados, mas passam bem. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte original: abrir