
Professor é preso acusado de importunação sexual por alunas de colégio no Recreio
Um professor foi preso na manhã desta segunda-feira (13), acusado de importunação sexual contra alunas. As adolescentes e suas famílias já haviam prestado queixa contra o profissional desde o dia 1º de outubro. O homem ficará em prisão preventiva e não teve o seu nome revelado pela Polícia Civil. Agentes da 42ª DP o prenderam em sua casa, em Irajá, e apreenderam um celular e notebook.
A explosão das pop-ups: lojas temporárias se multiplicam; conheça prós e contras do modelo
Imagine: MP pede paralisação imediata das obras no Parque Olímpico
O docente, que não teve o seu nome revelado, dava aula em uma das unidades do Colégio Tamandaré, no Recreio, que fica na Rua Beth Lago. A escola forneceu as imagens de segurança das aulas, que foram analisadas pelos policiais. Antes da denúncia, as adolescentes escreveram cartas para relatar os comportamentos do professor, mas o material foi retido por outro educador, segunda a polícia.
Entre as acusações, estão comentários impróprios sobre a aparência das jovens, gestos obscenos e outros comportamentos, como episódios em que ele teria ficado na porta para que as menores esbarrassem nele ao passarem.
Em nota, a direção do Colégio Tamandaré informou que o professor foi afastado de imediato da instituição, quando tiveram conhecimento da denúncia. A escola afirma ainda que está "contribuindo com as autoridades, na expectativa de que as apurações sejam conclusivas e tragam as respostas que representem a verdade".
Initial plugin text
Fonte original: abrir