Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Influenciadora muda o rosto após sugestões do ChatGPT: 'Foi mais eficaz que conversar com uma pessoa'

16/10/2025 11:43 O Globo - Rio/Política RJ

Débora Dunhill, influenciadora brasileira de 38 anos, contou que decidiu refazer sua harmonização facial após uma troca de mensagens com o ChatGPT. Ao GLOBO, ela explica como a interação com a inteligência artificial ajudou a influenciar sua decisão de modificar o rosto.
Desfile de Jasmine Tookes no Victoria's Secret Fashion Show repercute na web: 'Amei que enalteceu a mulher grávida'
Fãs vibram com Anitta resgatando look icônico de Xuxa: 'Até as milionárias repetem roupa'
Atualmente morando em Portugal, Débora, natural de São Paulo, recorreu ao ChatGPT em busca de sugestões para mudanças estéticas. A conversa inicial aconteceu em agosto deste ano, quando ela começou a pesquisar sobre procedimentos que pudessem equilibrar suas expressões faciais. "Queria algo que harmonizasse meu rosto, sem perder minha identidade", conta.
Curiosa sobre como a inteligência artificial poderia ajudar, a influenciadora enviou uma foto sua ao ChatGPT e pediu uma análise de possíveis ajustes. A ferramenta respondeu com recomendações detalhadas, sugerindo modificações sutis que realçariam a simetria facial sem transformar suas feições de forma drástica. "A resposta foi equilibrada, focando em suavizar alguns traços e valorizar a harmonia do rosto", relembra.
Seguindo as orientações, Débora procurou o Dr. António Reis Rivotti, conhecido como "o médico das famosas", em Lisboa, para realizar a harmonização facial. O procedimento incluiu pequenas intervenções em áreas como nariz, mandíbula, bochechas, região malar e o famoso "bigode chinês". Ela também optou por remover o preenchimento anterior dos lábios para refazer o contorno de maneira mais natural.
Débora Dunhill: ChatGPT influencia decisão estética de influenciadora e resultado gera repercussão
Divulgação | CO - Assessoria
A influenciadora afirma que está satisfeita com os resultados e usou o momento da transformação para também mudar a cor dos cabelos, simbolizando uma nova fase. "Eu já queria fazer essas mudanças, mas o ChatGPT acabou sendo uma ferramenta interessante. Não diria que foi ele quem me convenceu, mas foi mais eficaz do que conversar com uma pessoa", conclui.

Fonte original: abrir