Influenciador conhecido por criticar políticos é assassinado a tiros no interior do Ceará
O influenciador digital Gefferson William dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Rei do Fuá”, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (26) em Brejo Santo, cidade do interior do Ceará, a cerca de 500 quilômetros de Fortaleza. Ele foi atacado por um homem em uma motocicleta quando chegava em casa, no bairro Sol Nascente. Conhecido na região do Cariri por seu tom provocador, o “Rei do Fuá” mantinha um perfil nas redes sociais com cerca de 16 a 20 mil seguidores, em que publicava vídeos e postagens com críticas a políticos, empresários e figuras públicas de Brejo Santo e cidades vizinhas.
Sergio Bermudes: Morre advogado reconhecido por atuação contra a ditadura e por criar 'modelo de advocacia'
Guarulhos: Mulher é atropelada, motorista foge e população destrói carro abandonado
De acordo com a Polícia Civil, o influenciador foi atingido por ao menos 17 disparos. O criminoso atirou contra o vidro do carro, e Gefferson ainda tentou escapar pela porta do passageiro, mas acabou morto no local. O atirador fugiu e nenhum suspeito havia sido identificado ou preso até a manhã desta segunda-feira (27).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Gefferson tinha antecedentes criminais por difamação (seis registros), ameaça, injúria e calúnia, e também era réu em um processo por difamação.
Em janeiro deste ano, ele havia relatado nas redes sociais ter sido alvo de um atentado, quando mais de 30 tiros foram disparados contra sua casa e seu carro. À época, o influenciador publicou fotos mostrando o veículo crivado de balas. Não há confirmação de que o ataque tenha relação com o crime deste domingo.
Oo caso é investigado pela Delegacia Regional de Brejo Santo. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local do assassinato. As informações são do g1.
Fonte original: abrir