Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Galo Fu, pet influencer com mais de 80 mil seguidores, morre aos 6 anos

27/10/2025 22:59 G1 RS

Galo Fu
Reprodução/ Redes Sociais
O Galo Fu, pet influencer, morreu nesta segunda-feira (27), aos seis anos. A informação foi confirmada por meio de publicação nas redes sociais.
Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, o animal de estimação da cirurgiã-dentista Anete Michel morreu após complicações de saúde.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Fu convivia com artrose desde pequeno e, recentemente, passou por um procedimento relacionado à condição. No entanto, uma infecção decorrente da intervenção agravou o estado de saúde. A notícia foi compartilhada pela tutora cirurgiã-dentista Anete Michel:
“Ele fez a passagem estando onde ele sempre quis estar nesses 6 anos e meio, no meu colo”, escreveu Anete.
VÍDEO: conheça Fu, o galo de estimação de uma dentista no RS
Relação de Fu com a tutora
Natural de Salvador do Sul, pequeno município de 7,9 mil habitantes a 100 km de Porto Alegre, no caminho para a serra gaúcha, Anete já convivia com animais desde pequena.
"Eu sempre tive muito apreço por galináceos", contou em entrevista ao g1 em 2021.
Mas foi apenas em 2019, já morando na Capital, que Anete decidiu adotar um animal de estimação. A ideia foi ter um pintinho para criar e, depois de grande, mandá-lo para o galinheiro da irmã. Anete foi ao Mercado Público de Porto Alegre e comprou logo dois pintinhos.
"Não queria dar nome para não me apegar", brincou.
Não foi possível. A dentista se apegou à dupla e batizou os irmãos de Fu e Fi. A tentativa de desapego foi adiante quando Anete enviou os franguinhos já maiores para a irmã.
Não durou muito, ela pegou os animais de volta. Enquanto Fi era mais "brigão", Fu se apresentava de forma mais tranquila e começou a conviver com a tutora em casa.
"Eu não contei para ninguém que eu tinha galo por uns três meses", disse Anete.
Galo Fu de pilcha e chimarrão em frente à estátua do Laçador
Instagram/Reprodução
Ao passear com o galo Fu nas ruas, as reações das pessoas incentivaram a cirurgiã-dentista a manter um perfil no Instagram com a rotina do amigo. Alguns estranham a presença do animal, mas a maioria, garante Anete, fica curiosa.
"As pessoas estranham, mas 90% vêm comigo conversar. 'É de estimação?' é a pergunta mais frequente, de curiosidade. A maioria conta a sua história. Alguns ficam de longe e dão uma risadinha", disse ela.
De acordo com Anete, o galo gostava de fazer poses. No Instagram, há registros do animalzinho em uma moto da polícia, sobre um carrinho de bebê (o dele próprio) e em pontos turísticos movimentados.
A disposição do amigo emocionava a tutora. "Quando eu boto ele em cima de alguma coisa, ele começa a fazer pose e as pessoas notam isso. Até me emociono, a gente foi para Florianópolis, Blumenau, Garopaba, Canela, Gramado. Gostamos muito de ir para Nova Petrópolis. Até para o Cristo [Protetor] de Encantado ele já foi", afirmou.
No dia a dia, o galo se alimentava de frutas e grãos. "Mamão, uva. Ele ama cereja... Couve, milho, gergelim, arroz cru", elencou Anete.
Galo Fu, em Porto Alegre
Reprodução/ Redes Sociais
Vídeos: Tudo sobre o RS

Fonte original: abrir