Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Ex-professor é condenado a mais de 66 anos de prisão por 5 crimes de estupro de vulnerável no RS

24/10/2025 15:26 G1 RS

Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Um homem que atuava como professor e presidia uma escolinha de futebol em Marau, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi condenado, em primeiro grau, a 66 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por cinco crimes de estupro de vulnerável.
A decisão judicial, proferida pela comarca do município, reconheceu que ele se aproveitou da posição de autoridade para abusar sexualmente de crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos. A identidade do homem não foi divulgada para preservar as vítimas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os crimes teriam ocorrido entre 2023 e 2024, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que conduziu a acusação. O promotor de Justiça Bruno Bonamente afirmou que o caso foi sustentado por provas e depoimentos colhidos durante a investigação, incluindo relatos das vítimas em depoimentos.
Os abusos teriam acontecido tanto na sede da escolinha quanto na casa do réu.
Na sentença, a juíza responsável pelo caso considerou a gravidade dos atos e aplicou agravantes por conta da relação de autoridade que o réu mantinha com as vítimas.
A investigação foi iniciada pela Polícia Civil em julho de 2024, quando uma pessoa denunciou de forma anônima o comportamento inadequado com as crianças que recebiam aulas nessa entidade.
Conforme o delegado Norberto Rodrigues, o professor conquistava a confiança dos pais e das crianças ao dar presentes, levando para passear e até passando tempo com elas na própria casa.
Durante a apuração, a polícia descobriu que o professor havia pesquisado e acessado conteúdos pela internet de cunho sexual envolvendo crianças.
Delegacia de Polícia de Marau
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte original: abrir