
Fim de jejum de 70 anos: Juventus perde para o pequeno Como, o que não acontecia desde 1952
Chega ao fim um jejum de mais de sete décadas. O pequeno Como, da cidade de mesmo nome, ao Norte da Lombardia, venceu a Juventus, por 2 a 0, neste domingo, pela 7ª rodada do campeonato italiano. A última vez que isso havia acontecido foi em 1952. Muito comemorada, a vitória teve destaque do argentino Nico Paz, com um gol e uma assistência.
Na mira: Juventus é investigada pela Uefa por violação do fair-play financeiro
Consórcio dos Emirados Árabes quer comprar o Manchester United e busca apoio de David Beckham
O jogador da seleção argentina deu o passe para Marc-Oliver Kempf abrir o placar aos quatro minutos, no estádio Giuseppe Sinigaglia, antes de também marcar o segundo gol da partida, após uma grande jogada individual. Após correr pela direita, Paz entrou na área, driblou o defensor Andrea Cambiaso e finalizou com a perna esquerda para garantir a vitória histórica.
Nico Paz comemora gol contra a Juventus
Piero CRUCIATTI / AFP
Além disso, o resultado deixa os dois clubes empatados em pontos, mas o Como ocupa a 6ª posição, uma à frente da Juventus (7ª), graças ao melhor saldo de gols. O ambicioso clube, que pertence ao gigante do tabaco Djarum (que comprou o Como em 2019, quando o clube estava na Série D), soma 12 pontos em sete partidas, apenas três a menos que o trio líder formado por Inter de Milão, Napoli e Roma.
'Esse tipo de fala não cabe mais': Mãe de Paulinho rebate questionamentos após jogador se posicionar como homem preto
No entanto, essa diferença pode aumentar na tarde deste domingo, para quatro pontos, se o Milan (4º colocado) vencer a Fiorentina no encerramento da rodada e assumir a liderança isolada.
Paz tem sido peça-chave no início de temporada do Como, com quatro gols e quatro assistências. O jogador de 21 anos foi contratado em agosto de 2024 junto ao Real Madrid, em um acordo que permite ao clube espanhol exercer uma cláusula de recompra até 2027.
— Ele é um grande jogador. Não estou preocupado com o futuro dele porque sei quando um jogador é ambicioso, se tem a mentalidade certa ou se é algo passageiro — disse o técnico Cesc Fàbregas à emissora DAZN. — Ele pode ir aonde quiser, só precisa manter a humildade e a ética de trabalho, porque o talento e a presença física ele já tem.
Segunda menor nação numa Copa: Presença de Cabo Verde pela primeira vez na Copa do Mundo não é por acaso; entenda
Torcida do Como vibra com vitória sobre a Juventus
Piero CRUCIATTI / AFP
A grande atuação de domingo prolongou a sequência sem vitórias da Juventus, que não vence desde o triunfo de 4 a 3 sobre o Inter, conquistado nos acréscimos em 13 de setembro — há mais de um mês. Os comandados de Igor Tudor estavam invictos até este domingo, mas vinham de uma sequência de cinco empates consecutivos em todas as competições.
Na temporada passada, ano do retorno do Como à primeira divisão, a Juve havia derrotado o rival nos dois turnos. Até então, o último encontro dos dois clubes havia sido em 2003, ano do rebaixamento do pequeno clube, que passou mais de 20 anos longe da elite italiana.
Fonte original: abrir