Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Confusão na Câmara de Niterói: vereador é acusado de agredir funcionário público

27/10/2025 19:58 O Globo - Rio/Política RJ

Uma confusão dentro da Câmara de Niterói acabou na delegacia nesta segunda-feira (27). De acordo com os relatos, o vereador Eduardo Paiva (PL) agrediu com um soco um funcionário da prefeitura. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e o caso está sob investigação.
De acordo com fontes que preferiram não se identificar, o motivo da confusão seria o fato de o servidor ter impedido o vereador de entregar ofícios diretamente ao prefeito Rodrigo Neves (PDT), um mês atrás, quando houve uma discussão e troca de empurrões. Na hora da agressão, o funcionário estaria na sala de outro vereador. Ele teria sido chamado ao corredor por Eduardo Paiva, que o agrediu.
A Prefeitura de Niterói confirmou o encaminhamento do funcionário à delegacia e informou que está apurando o caso internamente. A Câmara Municipal também foi procurada para comentar o episódio, assim como o vereador Eduardo Paiva. A reportagem será atualizada quando houver posicionamento.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da 76ª DP (Niterói). Segundo a corporação, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, enquanto testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança são analisadas.

Fonte original: abrir