Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Com Pedro e Rayan no radar, Ancelotti convoca seleção para último teste sem predileção por atletas que atuam no Brasil

21/10/2025 06:01 O Globo - Rio/Política RJ

A convocação da seleção brasileira para os jogos contra Senegal e Tunísia, acontece dia 3 de novembro sem predileção de Ancelotti por jogadores que atuam na Europa ou no Brasil. Com as partidas na Inglaterra e na França, todos os atletas em observação terão o mesmo critério de escolha para a montagem da lista, a última oportunidade antes dos jogos contra europeus em março.
Os confrontos fazem parte do calendário de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A convocação anterior para jogos contra Coreia do Sul e Japão priorizou os europeus por conta do fuso horário que prejudicaria muito os atletas que atuam em solo nacional.
Desta vez, eles serão elegíveis. Dentre as possíveis novidades, estão Rayan, do Vasco, e Pedro, do Flamengo, já citado por Ancelotti recentemente e no radar da comissão técnica nas últimas observações. Na última lista, o treinador levou Paulo Henrique, do Vasco, e ninguém do Flamengo. Do Brasil, Hugo Moura (Corinthians), Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Vitinho (Botafogo).
A lista larga deve ser enviada à Fifa 15 dias antes dos amistosos. Portanto, até o fim de outubro. O duelo contra o Senegal será no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, às 13h (de Brasília). Em seguida, no dia 18, será a vez do duelo contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).

Fonte original: abrir