Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Carrascal afasta rótulo de substituto de Arrascaeta e vira coringa no Flamengo: 'Vim para jogar em qualquer posição'

23/10/2025 13:00 O Globo - Rio/Política RJ

Jorge Carrascal viveu mais uma noite que mostra que a história iniciada no Flamengo há alguns meses tem potencial para ir longe e render frutos. Ontem, foi o autor do gol da vitória dura por 1 a 0 contra o Racing, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Para além disso, foi o melhor em campo no Maracanã por conta de uma atuação insistente e que deu confiança para Filipe Luís mantê-lo em campo durante 90 minutos.
'Não conto com ela': Filipe Luís mostra confiança em polivalente Carrascal e minimiza vantagem do Flamengo contra Racing
Flamengo: Pedro deixa Maracanã rumo ao hospital para raio-x no antebraço após relatar dores
— Foi um gol com muita alegria (risos) — brincou o meia na zona mista, ao ser perguntado sobre o gol ter sido "chorado". — Foi um jogo super duro, um desafogo, porque tentamos (marcar) de muitas maneiras. Então, estou muito feliz.
O camisa 15 balançou as redes na marca dos 42 do segundo tempo, quando nomes como Pedro e Arrascaeta já haviam sido substituídos. Foi o momento em que ele centralizou mais no campo e comandou a criação — iniciou o lance do gol ao lançar Bruno Henrique, e depois aproveitou o rebote do chute do companheiro. A característica de "coringa" vem sendo um dos destaques de seus primeiros meses no clube.
— Quando o Flamengo veio me procurar, eu tinha muita vontade de vir. Vínhamos de quase dois meses conversando, e eu interessado. Queria vir. Bom, no final, aconteceu. Muita gente falou que eu era o substituto do Arrasca. Eu sempre disse que eu vim para a equipe, para jogar em qualquer posição que me coloquem. Venho trabalhando, me adaptando bem, e acho que o grupo também me ajuda, para facilitar as coisas — disse Carrascal.
O meia foi contratado do Dínamo Moscou (Rússia) na última janela de transferências em um negócio de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,3 milhões). O processo de negociação durou cerca de dois meses, mas a diretoria rubro-negra insistiu, por querer um jogador que pudesse ser alternativa a Arrascaeta em meio à maratona da temporada. Porém, eles também vêm jogando juntos — foram titulares contra o Racing.
Carrascal comemora gol da vitória do Flamengo contra o Racing
Guito Moreto / Agência O Globo
"Ele encaixou muito no plano de jogo que eu pensava, sobre onde poderíamos machucar a defesa do Racing. Passava muito pela posição que o Carrascal estava ocupando no campo no primeiro tempo, e pensando numa eventual troca no segundo tempo, com o Lino pegando o lateral mais cansado. Sabemos da qualidade do Carrascal, joga nas quatro posições do ataque e vive grande momento", elogiou Filipe Luís após a partida de ontem.
Inicialmente, Carrascal atuou mais pela esquerda e depois afunilou. Em outros jogos, também apareceu pela direita. Em 12 partidas pelo Flamengo, tem dois gols e quatro assistências, e vem reforçado esta polivalência. Nas quartas de final da Libertadores, diante dos Estudiantes, ele assumiu a responsabilidade ao converter cobrança na disputa de pênaltis em La Plata.
— Como eu sempre disse, a ideia é estar por todo o campo, pela direita, pela esquerda. A ideia é dar esse apoio aos companheiros, dar o meu máximo potencial. E acho que, a cada dia, vamos crescendo e melhorando — completou o jogador.
O colombiano está suspenso no Brasileirão e não atuará contra o Fortaleza, neste sábado, às 19h30. A expectativa da torcida é de contar com a boa fase do jogador na próxima quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina, onde Flamengo e Racing definirão a vaga na final da Libertadores.

Fonte original: abrir