
Carlo Ancelotti enaltece atuação da seleção brasileira em goleada sobre Coreia do Sul: 'Foi um jogo completo'
O técnico Carlo Ancelotti se mostrou satisfeito com a atuação da seleção brasileira na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na manhã desta sexta-feira, no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Em entrevista coletiva, o treinador destacou o jogo completo da equipe, com uma boa atuação com e sem bola e destaques individuais.
— Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem com bola e sem. O compromisso da equipe foi muito bom. Quando o time tem compromisso no jogo depois a qualidade sai e saiu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes — disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva após a partida.
A seleção brasileira goleou os donos da casa com gols de Estêvão (2x), Rodrygo (2x) e Vini Jr., e conseguiu a sua maior vitória pós-Mundial de 2022. Após o confronto, o treinador italiano destacou as atuações de Rodrygo e Estêvão.
— Estou muito satisfeito com o jogo da equipe. Obviamente, se você coloca uma base forte, com uma equipe sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece. A equipe saiu muito bem, porque o Rodrygo jogou uma partida muito boa, o Estêvão também. Na frente, a equipe tem muita variedade, muita solução ofensiva, e hoje aproveitamos a qualidade individual desses jogadores — opinou Ancelotti.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, para enfrentar o Japão, às 7h30 (de Brasília), em outro amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Veja outras respostas de Carlo Ancelotti
Volume ofensivo
— Estou muito feliz por ter jogado hoje. Foi uma partida completa em todos os aspectos. Nossa trajetória rumo à Copa do Mundo começou bem, porque a equipe jogou muito bem. Gostei do jogo, obviamente, porque o time mostrou muita qualidade.
Goleada
— A chave do jogo foi o primeiro gol, porque a Coreia começou tentando defender com um bloco médio, pressionando nossa defesa. O primeiro gol do Estêvão abriu um pouco a defesa da Coreia, e depois tivemos mais facilidade para controlar o jogo no ataque.
Jogo coletivo
— Hoje o time mostrou que pode jogar a esse nível, com intensidade, com qualidade, com compromisso. Desde que eu estou aqui, eu falo do compromisso coletivo. Esta é uma base e depois quando a equipe tem esta base, eu tenho muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje, com o compromisso, usamos também a qualidade, que também esses jogadores têm. Mas hoje, usamos a qualidade para fazer isso, e é o que a Seleção precisa.
Fonte original: abrir