Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Cano ou John Kennedy? Com números parecidos, mas em fases distintas, atacantes disputam espaço no Fluminense de Zubeldía

22/10/2025 05:30 O Globo - Rio/Política RJ

Depois de chutar ao gol apenas uma vez na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o Fluminense voltou a apresentar problemas ofensivos na derrota por 2 a 0 para o Vasco, na segunda-feira passada, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter mais finalizações no clássico (12 a 11), o técnico Luis Zubeldía lamentou a falta de contundência no ataque, que teve novamente Germán Cano como titular, enquanto John Kennedy entrou no segundo tempo, já com a desvantagem definitiva no placar.
Veja: Para Zubeldía, Fluminense foi superior no 1º tempo, mas 'desespero' selou derrota para o Vasco: 'Resultado exagerado'
Análise: Com Rayan iluminado, Vasco golpeia Fluminense nas horas certas para levar o clássico
Se Renato Gaúcho tinha preferência por Everaldo no seu estilo de jogo, Zubeldía indica que não desistirá de Cano. Além de já terem trabalhados juntos no início de suas carreiras no Lanús-ARG, o treinador argentino faz questão de exaltar o faro de gol do compatriota, que retomou a titularidade com a troca no comando tricolor.
— Germán (Cano) é goleador e uma peça importante para a equipe. Se ele fizesse um gol (contra o Vasco) pela marcação alta que fizemos, já estaríamos falando outra coisa. Goleadores quando aparecem e fazem gol, nós abraçamos todos. Quando não marcam pedimos o que não está jogando — destacou Zubeldía.
O problema é que a fase artilheira anda sumida. Com apenas dois gols nos últimos 15 jogos, Cano já não é unanimidade como homem de área, o que leva a questionamentos da torcida sobre a permanência do ídolo no time principal. No clássico, ele teve uma chance clara para abrir o placar, mas parou no goleiro Léo Jardim.
Um gol em cinco jogos
Se o camisa 14 não tem feito o duplo L com tanta frequência, John Kennedy cresceu de produção nos últimos jogos, mas, assim como o companheiro de posição, marcou somente uma vez em cinco partidas com Zubeldía, que o enxerga como um “12º jogador de qualidade”.
John Kennedy entrou no segundo tempo na derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Vasco no Brasileiro
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Se os números são parecidos, JK — que tem 23 anos, 14 menos do que Cano — está em um momento melhor tecnicamente. Pelo menos, é o que o campo “grita” neste momento. E a decisão cabe ao técnico. O Flu volta a campo sábado, contra o Internacional, às 17h30, no Maracanã.

Fonte original: abrir