
Após celebração de Dia das Crianças, festa não autorizada em Cabo Frio termina em confusão
Uma festa pública terminou em confusão no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, na noite deste sábado (11), após um evento em comemoração ao Dia das Crianças organizado pela Associação de Moradores do local. Segundo o 25º Batalhão de Polícia Militar, o evento infantil, previamente acordo com as autoridades, tinha término estipulado para as 20h, horário que teria sido confirmado pela organização da festa no meso dia, sem alteração ou intercorrência.
Onde a cidade é do barulho? Conflitos entre frequentadores de bares e vizinhos fazem queixas de perturbação do sossego saltarem
Interior do Rio: atrações variadas vão de campeonatos esportivos a parques temáticos
No entanto, por volta das 22h30, a Polícia recebeu informações de que, após a celebração infantil, outro evento, destinado ao público adulto e não autorizado, estava ocorrendo. Segundo o Batalhão, agentes foram ao local e tentaram encerrar a festa de maneira amistosa, mas teriam sido recebidos com frases pejorativas e incitações contra a equipe.
Diante da resistência, os agentes teriam feito "uso moderado de material não letal" para conter o evento. De acordo com relatos nas redes sociais e em portais de notícias locais, os policiais teriam usado gás lacrimogênio para dispersão do evento. Em vídeos, é possível ver grande quantidade de fumaça branca e pessoas respirando por dentro das blusas.
A PM afirma que a situação foi controlada e a ocorrência registrada para as providências cabíveis.
Fonte original: abrir