Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Virgínia Fonseca estaria apagando tatuagem com nome de Zé Felipe; saiba como funciona

23/10/2025 07:31 O Globo - Rio/Política RJ

Rumores de que Virgínia Fonseca estaria removendo a tatuagem com o nome do ex-marido, o cantor Zé Felipe, movimentaram as redes sociais nos últimos dias. Em vídeos publicados nos Stories, a influenciadora apareceu com um curativo no pescoço, sobre justamente o local onde tinha o nome do artista tatuado. Ao ser questionada pela filha sobre o que havia feito, ela respondeu de forma bem-humorada. "Eu fiz um negócio lá no doutor Alessandro. Laser!", disse a empresária, sem dar mais detalhes.
De empreendedora a sócia de Virgínia Fonseca: quem é Samara Pink, destaque nas redes após mudança física
Vídeo de Virginia enviando foto para contato gera especulações: 'Pediu para alguém filmar ela mandando selfie para o Vini Jr.’
O comentário foi o suficiente para os fãs levantarem a hipótese de que a apresentadora estaria passando por sessões de remoção a laser. Mas, afinal, é realmente possível apagar completamente uma tatuagem, inclusive as coloridas?
De acordo com o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os avanços tecnológicos tornaram esse tipo de procedimento cada vez mais eficaz e seguro.
"Hoje, até mesmo as tatuagens coloridas, com pigmentos que anteriormente eram muito difíceis de serem reconhecidos pelos lasers, como o verde-claro, azul, laranja e vermelho, agora já podem ser removidos com as tecnologias modernas de picossegundos", explica o médico.
Segundo ele, a motivação para eliminar uma tatuagem costuma vir de arrependimentos pessoais ou da vontade de apagar lembranças antigas.
"Geralmente, o desejo do paciente em remover um desenho é fruto de arrependimentos de 'erros juvenis' ou tatuagens que envelheceram muito e principalmente eliminar alguma memória que esteja cravada na pele. O lançamento da tecnologia de laser de picossegundos foi um divisor de águas importante que permite tratar uma ampla gama de fototipos e diferentes cores de tatuagem", destaca o dermatologista, que indica lasers como o Quadri Pico.
O laser de picossegundos atua fragmentando o pigmento em partículas minúsculas, o que facilita sua eliminação natural pelo organismo.
"O alvo do laser é apenas o pigmento, então o procedimento é mais suave e não tem downtime (tempo de recuperação), sendo que o paciente pode voltar imediatamente às atividades normais após a sessão. Com a duração de pulso ultracurta, a dor é menor durante o tratamento e a recuperação é bem mais rápida. Até mesmo tatuagens pré-tratadas e de difícil remoção podem ser eliminadas", detalha.
Virgínia Fonseca estaria removendo tatuagem com nome do ex e especialista explica como
Reprodução Instagram
O especialista ressalta que o tratamento é mais complexo em tatuagens com várias cores, mas as novas gerações de lasers permitem lidar com pigmentos variados.
"Além dos comprimentos de onda tradicionais (532nm e 1064nm), o Quadri Pico traz mais dois comprimentos de onda: o Dye 585, utilizado para remoção do pigmento azul claro, e o Dye 650, que age no pigmento verde", acrescenta.
Assim, o equipamento consegue atingir tons pretos, marrons e azul-escuros (com 1064nm) e vermelhos, roxos, laranjas e marrons claros (com 532nm), além dos pigmentos azuis claros e verdes.
"As partículas de pigmento ficam tão pequenas após o laser que as células conseguem fagocitar (engolir e digerir) esse pigmento para eliminá-lo posteriormente", diz o médico.
O processo costuma exigir de seis a oito sessões, com intervalos de cerca de 15 dias entre cada uma. "Cada sessão dura entre 10 e 20 minutos, dependendo da superfície a ser tratada e do tamanho da tatuagem. O laser vai clarear a tatuagem e desde a primeira sessão já é possível ver algum resultado. Mas tatuagens mais coloridas e maiores precisam de mais sessões para eliminá-las adequadamente", afirma.
O Dr. Abdo reforça que o tratamento é relativamente seguro e pouco invasivo: "O procedimento é dolorido, mas é aplicada uma anestesia injetável, o que melhora o conforto do paciente."
Virgínia Fonseca surge com curativo sobre tatuagem e levanta suspeita de remoção
Reprodução Instagram
Segundo o médico, é raro que fiquem cicatrizes após o tratamento, exceto quando já havia alguma marca anterior no local.
"Nesse caso, podemos usar outros lasers, como Erbium:Yag, para melhorar a cicatriz pré-existente. Após o procedimento de remoção da tatuagem, aplicamos uma espessa camada de pomada cicatrizante na área tratada e o paciente deve seguir algumas recomendações, como: evitar saunas, piscina e banheiras; após 48 horas, a área pode ser molhada, mas não deve ser esfregada; e recomendamos sabonete neutro. A preocupação mais importante é não expor a área ao sol e, após a cicatrização, usar sempre fotoprotetor na região, para não manchar."
Por fim, o dermatologista ressalta que a remoção deve sempre ser realizada por um profissional qualificado:
"De qualquer maneira, é importante enfatizar que esse é um procedimento dermatológico, então procure sempre um médico para realizá-lo", finaliza.

Fonte original: abrir