Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Quem é Marcela Tomaszewski, Miss Gramado e namorada de Dado Dolabella que o acusou de agressão

27/10/2025 12:56 O Globo - Rio/Política RJ

O nome de Marcela Tomaszewski, modelo e atual Miss Gramado, ganhou os holofotes no último fim de semana após ela acusar o ator Dado Dolabella, de 45 anos, de agressão física e verbal. A modelo, de 27 anos, chegou a anunciar o fim do relacionamento no último sábado (25), mas voltou atrás poucas horas depois, o que gerou uma nova onda de especulações nas redes sociais.
Na Espanha: Virginia Fonseca reage ao ser chamada de Maria-chuteira após reconciliação com Vini Jr: 'Combina, né?'
Luto: Velório de Vanessa Rios será aberto aos fãs; cantora morreu aos 42 anos em decorrência de doença
Marcela havia confirmado o término ao "Uol" e, por meio dos Stories do Instagram, publicou uma suposta indireta ao ator:
"Já brinquei que queria ser 'esposa troféu', mas jamais aguentaria um homem falando que o que eu tenho é por causa dele."
Galerias Relacionadas
Pouco tempo depois, no entanto, a modelo apareceu ao lado de Dado para desmentir o rompimento.
"A gente veio aqui, juntinhos, só para deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem, e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo", afirmou Marcela no vídeo.
“É isso. Paz, gente, paz. Só amor”, completou o ator, em referência ao caso. Mas, afinal, qual a nova acusação por agressão envolvendo o ator Dado Dolabella?
O que aconteceu com Dado Dolabella?
Uma suposta agressão física e verbal de Dado Dolabella contra a namorada Marcela Tomaszewski teria ocorrido, na manhã do último sábado (25), no apartamento de Marcela, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os jornalistas Fábia Oliveira e Matheus Baldi, o ator teria "se descontrolado partindo inicialmente para agressões verbais que, em seguida, teriam evoluído para violência física". De acordo com os relatos, vizinhos de ambos teriam ouvido gritos na casa.
O ator Dado Dolabella e a namorada Tomaszewski
Reprodução/Instagram
Uma amiga de Marcela, Rafaela Clemente, publicou vídeos e fotos da modelo com hematomas nas mãos, braços e pescoço.
"E você, Marcela, que me bloqueou, por ter mandado você apagar os Stories mentindo dizendo que ele não te agrediu, postarei aqui tudo que você me enviou da agressão!", escreveu Rafaela ao publicar o vídeo.
Initial plugin text
Nas imagens, a Miss Gramado aparece abalada, mostrando marcas no corpo, e diz: "Eu devo ter merecido também isso por ter pedido pra ti botar menos sal na comida." Ao fundo, é possível ouvir um homem, supostamente Dado Dolabella, ironizando: "É, foi por isso".
As publicações de Rafaela foram repostadas por Luana Piovani, ex-namorada de Dado, que denunciou o ator por agressão em 2008.
Entenda o que aconteceu
A assessoria jurídica de Dado divulgou nota negando as acusações e afirmando que Marcela teria sido coagida "pela imprensa e nas redes sociais a confirmar fatos que não correspondem à realidade". Pouco antes, a modelo apagou os Stories com as tais fotos.
Initial plugin text
Segundo o comunicado, "outra pessoa teria se passado por Marcela em seu perfil do Instagram" e publicado conteúdos sem autorização. A nota diz ainda que o ator "jamais praticou qualquer ato de agressão, física ou psicológica, contra Marcela" e lamenta o "uso de informações inverídicas que distorcem os fatos e causam prejuízos à imagem de ambos".
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella emitem nota conjunta à imprensa após acusações de agressão
Reprodução/Instagram
Mais tarde, Dado e Marcela publicaram uma nota conjunta em suas redes sociais: "Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente — fora do contexto — registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal."
A confusão, porém, ganhou novos contornos no último domingo (26), quando o advogado de Marcela, Diego Candido, divulgou nota afirmando que ela foi, de fato, vítima de agressão e que teria sido coagida a negar os fatos.
"Diego Candido, advogado e defensor de Marcela Tomaszewski, informa que foi constituído na data de hoje (domingo, 26/10/2025), ocasião em que tomou conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente na data de ontem (sábado, 25/10/2025), por volta das 10 horas, praticadas por seu ex-namorado Dado Dolabella", dizia o comunicado.
"Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima. A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato", completava a nota assinada pelo advogado.
Quem é Marcela Tomaszewski
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella: casal protagoniza caso envolvendo acusações de agressão e abuso
Reprodução/Instagram
Natural de Gramado (RS), Marcela Tomaszewski é modelo,

Fonte original: abrir