
Polícia prende mulher suspeita de aplicar golpe do 'Boa Noite, Cinderela' na Lapa
Uma mulher, de 24 anos, suspeita de aplicar o golpe "Boa Noite, Cinderela" na Lapa, foi presa na última sexta-feira (10). A prisão dela aconteceu no município mineiro de Igaratinga, depois de uma ação integrada de inteligência entre as Polícias Civis do Rio de Janeiro, da 5ª DP (Mem de Sá), e de Minas Gerais.
Golpe recorrente: Atualização no sistema da Polícia Civil inclui 'Boa noite, Cinderela' como filtro nos crimes registrados
Quem matou Odete Roitman? Debora Bloco desfila em carnaval fora de época no Centro
De acordo com informação divulgada pelo G1, a mulher se chama Sara Raquel Figueiredo Messa. Segundo investigações da polícia, no mês de junho, um homem estava em um bar quando conheceu a suspeita e uma outra mulher, que seria sua comparsa. As duas teriam se oferecido para acompanhá-lo até seu apartamento.
Suspeitas foram filmadas em elevador
Reprodução/TV Globo
Ainda de acordo com a corporação, no trajeto, o homem começou a se sentir tonto e, ao chegar no endereço, perdeu a consciência, sem se lembrar do que aconteceu naquele dia. Quando o homem acordou, elas já teriam fugido e levado vários de seus pertences e cartões. A polícia disse ainda que a vítima teve um prejuízo maior do que R$ 5 mil.
Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado contra Sara. Segundo a Polícia Civil do Rio, após a prisão, foi possível localizar a outra suspeita. As investigações, no entanto, seguem acontecendo em busca dessa outra mulher.
Nas últimas semanas, outras prisões aconteceram pelo mesmo crime. No dia 23 de setembro, uma suspeita de aplicar 'Boa Noite, Cinderela' contra turistas no Rio foi presa. No dia 18 do mesmo mês, outras duas mulheres foram presas também por esse motivo. Já no dia 8 de setembro, mais uma pessoa foi detida, suspeita de aplicar o golpe em turista na Pedra do Sal.
Fonte original: abrir