Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Polícia Penal intercepta drone que tentava entregar smartwatches e drogas em cadeia da Bahia

13/10/2025 09:58 O Globo - Rio/Política RJ

Agentes da Polícia Penal da Bahia interceptaram um drone que tentava levar à Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, materiais ilícitos como drogas e eletrônicos. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) detalhou que policiais plantonistas identificaram a presença do veículo aéreo não tripulado no piso do solário da Triagem, com um volume suspeito preso à estrutura do equipamento, na tarde deste domingo.
'A cara do crime': como Adilsinho ascendeu de 'bicheiro b' até comandar uma das maiores redes de cigarro ilegal do país
‘Caso Zero’: podcast sobre acusação de máfia de transplantes de órgãos estreia nesta segunda
Os agentes iniciaram os procedimentos de segurança estabelecidos pela unidade prisional e conseguiram recolher o material.
Ao abrirem o volume, os policiais encontraram três unidades de smartwatches; três carregadores para os relógios inteligentes; duas unidades de chips de uma operadora de telefonia celular; e 36g de substância esverdeada, análoga à maconha.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o crime organizou passou a recorrer a "métodos alternativos", como o uso de drones, para tentar burlar medidas de segurança, como a implantação de equipamentos de body scanner e o reforço dos procedimentos de fiscalização, que dificultaram a entrada de materiais ilícitos em cadeias do estado.
"Graças ao preparo dos agentes e ao uso da tecnologia, a SEAP conseguiu impedir mais uma tentativa de violação da segurança institucional", diz a nota da SSP-BA.

Fonte original: abrir