Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Perseguição a taxista com 65 quilos de cocaína provoca acidente e fecha a Serra das Araras no sentido São Paulo

23/10/2025 10:41 O Globo - Rio/Política RJ

Uma perseguição de policiais federais a um taxista que transportava 65 quilos de cocaína e quatro quilos de skunk — um tipo de maconha mais potente — provocou uma batida envolvendo três carretas na pista sentido São Paulo da Serra das Araras, altura de Piraí, na madrugada desta quinta-feira. O motorista de uma carreta que transportava granito morreu preso às ferragens. A carga ficou espalhada nas faixas de rolamento. O trânsito foi interditado. Não há previsão de abertura da pista. Por volta das 7h30, o engarrafamento no sentido SP era de nove quilômetros.
Deputados do Rio querem vender o Maracanã: Complexo esportivo e aldeia poderiam render R$2 bi, estima parlamentar
'A vida de vocês vai virar um inferno': Rio anuncia supercâmeras com IA e pórticos na cidade; Paes manda recado a criminosos
A concessionária RioSP informou que, para auxiliar no tráfego, implantou o sistema de mão dupla do km 225+300 ao km 223+500 da pista sentido Rio.
De acordo com a Polícia Federal, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) deram ordem de parada ao taxista, que vinha de São Paul, mas ele desobedeceu e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, ainda conforme a corporação, o suspeito invadiu a pista de subida sentido São Paulo e passou a trafegar em alta velocidade na contramão.
A fuga só terminou quando o taxista colidiu contra um automóvel. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. O preso, de 41 anos, seguia, de acordo com a PF, para a Favela de Acari, na Zona Norte do Rio, onde entregaria as drogas.
Initial plugin text

Fonte original: abrir