
‘O telefone preto 2’, ‘The Mastermind’, ‘O bom bandido’: as estreias e os filmes em cartaz
Confira os filmes que chegam às salas de cinema nesta quinta-feira (16) e os que seguem em cartaz.
Além da Semana do Cinema: saiba como pagar meia-entrada e ter descontos o ano todo
‘O agente secreto’: pré-venda de ingressos começa nesta quinta-feira (16)
Bonequinho olha: ‘Depois da caçada’, com Julia Roberts, aborda o tema atualíssimo do cancelamento
As estreias da semana (16 a 22 de outubro)
‘O bom bandido’
Inspirado na história real e inusitada do assaltante Jeffrey Manchester, que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”. Enquanto foge da polícia, o carismático criminoso vivido por Channing Tatum se esconde no telhado de uma loja de brinquedos. Lá, assume uma nova identidade e conhece a vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona. Direção de Derek Cianfrance, de “Namorados para sempre” (2010).
‘Conselhos de um serial killer aposentado’
Estrelada por Steve Buscemi, a comédia ácida do turco Tolga Karaçelik acompanha a amizade improvável entre um escritor em crise criativa (John Magaro) e um ex-assassino em série que se torna seu conselheiro. Com Britt Lower, vencedora do último Emmy de melhor atriz em série dramática por “Ruptura”.
‘Detetive Conan: o pentagrama de milhões de dólares’
Parte da franquia de animação japonesa baseada no mangá criado por Gosho Aoyama nos anos 1990, a trama de mistérios se desenrola a partir do roubo de uma importante espada. Direção de Chika Nagaoka.
‘Entre penas e bicadas’
Na animação chinesa, a águia Pena Dourada foi criada entre galinhas e cresceu pensando que não pode voar. Um dia, decide descobrir a verdade sobre sua origem.
‘Eu e meu avô Nihonjin’
Baseada no livro de Oscar Nakasato, vencedor do Prêmio Jabuti, a animação acompanha Noboru, menino de 10 anos descendente de japoneses que vai atrás da história de sua família. Direção de Célia Catunda, criadora de “O show da Luna” e “Peixonauta”.
‘Nó’
Estreia de Laís Melo na direção de longas, o drama acompanha as dificuldades enfrentadas por Glória, mulher recém-separada que se muda de casa com as três filhas e luta para manter a guarda delas — e o emprego.
‘A palavra’
No sertão pernambucano, a história bíblica de Eliseu e Elias, do Antigo Testamento, ganha contornos atuais com tramas de corrupção e intrigas. Com Tuca Andrada, Oscar Magrini e Luciano Szafir. Direção de Guilherme de Almeida Prado, de “Onde andará Dulce Veiga?” (2008).
‘O retrato de Norah’
Primeiro filme da Arábia Saudita selecionado para o Festival de Cannes, o longa escrito e dirigido por Tawfik Alzaidi é ambientado numa vila remota do país, onde uma aluna estimula o recém-chegado professor a voltar a pintar e se expressar artisticamente (o que era proibido na região).
‘O telefone preto 2’
Na franquia de terror, enquanto Finn tenta retomar a vida depois de se libertar do cativeiro, sua irmã Gwen tem visões com a figura assustadora do Telefone Preto. Com Ethan Hawke. Direção de Scott Derrickson.
‘The Mastermind’
Casado, dois filhos, de família tradicional, James (Josh O’Connor) resolve roubar pinturas de um museu. Visita o lugar, escolhe o alvo, reúne comparsas, arruma um carro, vai lá e executa. Seu planejamento, no entanto, é falho. Direção da americana Kelly Reichardt (“First cow” e “O atalho”). Bonequinho olha: leia a crítica.
‘O último rodeio’
Disposto a retomar os vínculos com a família, um ex-montador de rodeios de 50 anos decide participar novamente de uma competição com touros. Direção de Jon Avnet, produtor executivo de “Cisne negro” (2010).
‘Uma mulher diferente’
Escrita e dirigida por Lola Doillon, a “dramédia” francesa acompanha as mudanças pessoais de Katia, uma pesquisadora que vive em relacionamentos conturbados. Em razão de um novo trabalho e do diagnóstico de autismo, passa por um processo de autoanálise que põe tudo em xeque.
Relançamentos
‘Incêndios’
Considerado “a obra-prima” do diretor canadense Denis Villeneuve (“Duna”), o longa de 2010 indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro volta aos cinemas remasterizado em 4k. No drama, dois irmãos devem cumprir o último desejo da mãe: ir ao encontro do pai.
‘O mágico de Oz’
O clássico de 1939 que deu origem à franquia de “Wicked” aproveita o burburinho que precede o lançamento da parte 2 de “Wicked” (marcado para 20 de novembro) para voltar às telonas com a história de Dorothy (Judy Garland ), que é levada a uma terra mágica com seu cachorro Totó após um ciclone. Sáb e dom, em cinemas selecionados.
"O mágico de Oz" (1939)
Reprodução
Extra
Mostra Ray Harryhausen – O mestre do cinema stop-motion. O cineasta americano que completaria 105 anos em 2025 ganha a retrospectiva mais completa de sua obra já realizada no Brasil. Serão exibidos, ao todo, 24 títulos. Caixa Cultural. Rua do Passeio 38, Centro. Até 19 de outubro. Grátis.
Mostra Terrível. No clima do Halloween, a 4ª edição da mostra exibe mais de 40 filmes de horror, suspense, ficção científica e fantasia no Estação Net Botafogo e Gávea a partir de quarta (22). Na abertura, em Botafogo, clássicos como “Os pássaros” (1963), de Alf
Fonte original: abrir