Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Número de mortes por intoxicação com metanol sobe de dez para 15, com registros em SP, PR e PE

24/10/2025 22:59 O Globo - Rio/Política RJ

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (24), 15 mortes relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol: nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros nove óbitos seguem em investigação, sendo quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e outro em São Paulo. E 32 notificações de óbitos foram descartadas. Na quarta-feira, eram 10 mortes confirmadas por intoxicação pela substância.
6 anos: Governo cria nova faixa de classificação indicativa e passa a avaliar aplicativo
COP30: TCU vai apurar se houve irregularidade em contratação de duas empresas
Das 108 notificações de casos de intoxicação registradas, 58 foram confirmadas e 50 estão ainda em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.
O estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, informa o ministério, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O estado já descartou outras 434 notificações.
Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
Em relação aos casos em investigação, Pernambuco ainda analisa 19, Rio de Janeiro (1), Piauí (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1), Paraná (4), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).
Atualização
A atualização das notificações de intoxicação por metanol, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, será realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras após às 17h.

Fonte original: abrir