
No ar em 'Terra Nostra', Sônia Zagury fala sobre a vida no Retiro dos Artistas aos 91 anos após enfrentar solidão na pandemia
Sônia Zagury está no ar na Edição Especial de “Terra nostra” como Antônia, cozinheira da mansão de Francesco (Raul Cortez). A atriz conta que esse foi o seu trabalho mais marcante na televisão:
Leia também: Intérprete da música de abertura de 'Terra nostra', ex-cantora mirim faz sucesso em reality na Inglaterra após revelar ter perdido fortuna
E mais: Você sabia? Taís Araujo chegou a gravar 'Terra nostra', mas sua cena foi refeita com outra atriz, que assumiu o papel. Descubra o motivo
— Essa novela foi um sucesso estrondoso no mundo inteiro. Certamente foi o mais gratificante que fiz. Foi uma fase muito feliz da minha vida. Todos os atores do meu núcleo se davam muito bem.
Outro trabalho da atriz que pode ser revisto é “Quatro por quatro”, novela que marcou a sua estreia na televisão. Ela interpretou Armanda, enfermeira-chefe no pronto-socorro do hospital da trama.
— Eu entrei como elenco de apoio nesta novela. A personagem acabou crescendo. Ela tinha uma presença muito forte. Empurrava macas e segurava o choro dos pacientes.
Entrevista: Rui Rezende, ator de 'Roque santeiro', fala de novo projeto no cinema e da vida no Retiro dos Artistas aos 86 anos: 'Sei que minha estrada não é muito mais longa'
E mais: E mais: após doação de casas, Marieta Severo é homenageada e vira nome de vila no Retiro dos Artistas
Aos 91 anos, a atriz se mudou há em 2023 para o Retiro dos Artistas. Ela conta que a decisão se deu após enfrentar solidão e quase entrar numa depressão durante o período da pandemia.
— A melhor solução para mim foi vir para cá. Eu tenho a minha casinha, cuidadores 24 horas por dia, pessoas para conversar. É uma rotina muito boa.
Na instituição, Sônia também se envolve em atividades artísticas, como palestras e leituras.
— Eu tenho problema de locomoção, o que me limita um pouco. Mas, dentro do possível, participo de tudo. Faço o que ainda dá para fazer.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Fonte original: abrir