Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Não foi só o Louvre: ídolo do Flamengo, Zico já teve joias roubadas em Paris; relembre

20/10/2025 14:25 O Globo - Rio/Política RJ

No último final de semana, um elaborado plano de roubo de joias dentro do Museu do Louvre, em Paris, chocou o mundo. O crime entrou para uma longa lista de assaltos notáveis na capital francesa, e uma das vítimas recentes foi Zico, ídolo do Flamengo, que foi roubado perto do hotel onde estava hospedado em 2024, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos. Relembre o caso.
Embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, Zico estava na cidade com a missão de acompanhar a delegação brasileira. Na noite da quinta-feira, 25 de julho, um dia antes da abertura dos Jogos, o ídolo rubro-negro estava com a esposa em um táxi, na entrada do hotel onde estava hospedado, quando foi abordado por criminosos. Os homens renderam o motorista do veículo e o ex-jogador, e levaram uma das malas do casal.
O prejuízo foi significativo: Zico levava um relógio da marca de luxo Rolex na mala, além de diamantes e notas de dinheiro, totalizando 2 mil euros e 2 mil dólares. No total, o valor subtraído resultou em cerca de 200 mil euros, aproximadamente R$ 1,2 milhão na cotação da época.
Arrascaeta leva susto
Após a vitória contra o Palmeiras por 3 a 2, no último domingo, Arrascaeta quase entrou para as estatísticas de jogadores vítimas de crimes. Ele e a mulher, Camila, que está grávida do primeiro filho do casal, contaram que tiveram armas apontadas para o carro na saída do estádio. O camisa 10 da Gávea usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido: "7 anos de Flamengo primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem", postou.
Initial plugin text
Camila publicou um longo texto em que criticava a insegurança do Rio, afirmando que o objetivo dos moradores da cidade é "se manter vivos ao sair de casa". Ela afirmou que a blindagem do carro "salvou" o casal e que, "graças a Deus foi só um susto".
Desabafo da mulher de Arrascaeta, do Flamengo, após tentativa de assalto na saída de jogo
Reprodução

Fonte original: abrir