
Marcus D'Almeida é prata na Copa do Mundo de tiro com arco, na China: 'Dever cumprido'
A Copa do Mundo de tiro com arco rendeu a medalha de prata para Marcus D'Almeida, neste domingo, em Nanquim, na China. Ele perdeu a final por 6 a 4 para o americano Brady Ellison, a quem o brasileiro havia desbancado da liderança do ranking mundial no início do mês.
Mundial de ginástica: equipe masculina do Brasil se apresenta e precisa aguardar um dia para saber quem vai às finais
Mãe de Paulinho rebate questionamentos após jogador se posicionar como homem preto: 'Esse tipo de fala não cabe mais'
Initial plugin text
O resultado foi comemorado pelo brasileiro. "Saio dessa temporada com a sensação de dever cumprido. Foram muitos pódios, evolução constante e o retorno ao número 1 do ranking mundial", escreveu Marcus D'Almeida em uma publicação no Instagram. "Os detalhes fizeram a diferença, e é neles que sigo trabalhando todos os dias."
Initial plugin text
A medalha de prata na competição ficou para o francês Thomas Chirault, que venceu o turco Mete Gazoz por 7 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. Segundo torneio mais importante da temporada, atrás apenas do mundial, a Copa do Mundo reúne os oito melhores arqueiros do ranking da temporada.
Esta é a quarta vez que Marcus D'Almeida sobe ao pódio desta competição. Foi ouro em 2023, prata em 2014 e bronze no ano passado.
Fonte original: abrir