Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Lula ganha bolo e 'happy birthday' durante visita à Malásia

27/10/2025 17:18 O Globo - Rio/Política RJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um jantar de gala oferecido pelo governo da Malásia, que encerrou a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean, em sua sigla em inglês). Nesta segunda-feira, o presidente completa 80 anos de idade.
Após encontro de Lula e Trump: Brasil quer enviar 'tropa de choque' aos EUA para negociar tarifas já na semana que vem
'Sei a hora de ceder e de não ceder': Lula prevê acordo com Trump 'em poucos dias'
Durante o jantar, em certo momento, Lula e a primeira-dama, Janja, subiram ao palco ao lado do primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, quando o petista foi homenageado com bolo e “happy birthday to you” pelo aniversário.
O presidente brasileiro foi vestido com uma camisa colorida tradicional do país que ganhou de presente do primeiro-ministro Ibrahim. Seguindo a tendência, os ministros Carlos Fávaro e Alexandre Silveira foram com o mesmo look.
Initial plugin text
No domingo, já segunda-feira na Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez elogios a Lula e deu parabéns ao presidente brasileiro pelo seu aniversário, a bordo do avião presidencial rumo ao Japão.
— Quero desejar feliz aniversário ao presidente, ok? Hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante. Mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário.
Lula e Trump: Veja quais são os próximos passos da negociação sobre o tarifaço após encontro histórico
Correria, empurrão e ‘final feliz’: Confira os bastidores do encontro de Lula e Trump na Malásia
Lula e Trump tiveram o primeiro encontro formal no domingo, no qual orientaram seus assessores a negociar um acordo para encerrar o impasse criado pelo tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os EUA, imposto em julho pela Casa Branca.
Ao voltar do jantar de gala que encerrou a cúpula da Asean, como já era muito tarde — passava das 22h50 — e depois de um dia intenso de trabalho para a imprensa, o presidente brasileiro aconselhou que os jornalistas de plantão fossem descansar:
— Pelo amor de Deus, gente, vão dormir (sic).
Initial plugin text

Fonte original: abrir