
Leila Pereira, do Palmeiras, se alinha à estratégia da Libra e deixa Bap, do Flamengo, 'falando sozinho'
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se encontraram nesta quarta-feira em Assunção, no Paraguai, para uma reunião com a Conmebol sobre as finais dos torneios sul-americanos - no caso dos dois, a Libertadores.
Foi o primeiro encontro depois de uma série de acusações do mandatário rubro-negro em relação à postura da dirigente paulista nas discussões da Libra em relação aos direitos de televisão. Assim como o bloco, Leila esteve alinhada com a estratégia de deixar Bap "falando sozinho".
Segundo o blog apurou, além do afastamento entre os dois atestados pelos presentes no Paraguai, a mandatária do Palmeiras também optou por evitar comentários além da resposta às declarações de Bap na reunião no Flamengo, semana passada. Nesta quarta, houve outras em entrevista ao Uol.
Entre as acusações, Bap sugeriu que Leila emprestou dinheiro ao Vasco em troca de benefício esportivo ao Palmeiras. Nos bastidores do clube paulista, essas e outras frases foram sinais de que o discurso do Flamengo não pode ser levado a sério, e que tudo será respondido na Justiça.
- Nós tentamos isso durante oito meses. Eu acredito que eles só foram prestar atenção no pleito do Flamengo depois que a gente entrou na Justiça. Por que algumas coisas estão muito claras lá, que são favoráveis ao Flamengo, está preto no branco, a unanimidade, a mudança do critério, a falta de definição de qual era o mix que você colocaria numa fórmula eventual de audiência, estava muito claro, bastava ler o contrato. Então me surpreende muito a posição sectária e excludente que eles tiveram em relação ao Flamengo. Eles em momento nenhum quiseram discutir absolutamente nada, não fizeram nenhuma pergunta sobre nenhum detalhe de fórmula – disse Bap, em entrevista ao UOL.
O Flamengo bloqueou, via liminar, R$ 77 milhões que seriam pagos aos clubes pela TV Globo. O Palmeiras protestou, assim como várias equipes que compõem a Libra. A discussão técnica em relação aos critérios de distribuição dos recursos relacionados à audiência serão debatidos em uma arbitragem determinada pela Justiça. O Flamengo diz que não quer deixar a Libra.
Fonte original: abrir