Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Invicta, Seleção Alagoana conquista Liga Nacional de futebol dos advogados

21/10/2025 18:23 GazetaWeb - Política

Seleção Alagoana foi campeã da Liga Nacional de Advocacia.


— Foto: Acervo pessoal









A Seleção Alagoana Master de advogados conquistou o título inédito da Liga Nacional de futebol, disputada em Goiânia-GO, entre os dias 13 e 19 deste mês. Na grande final, os alagoanos derrotaram a seleção de Minas Gerais, nos pênaltis, e foram campeões invictos (confira a campanha ao final da matéria).




































































Técnico da seleção alagoana, Léo Maceió disse à Gazetaweb o que representa o título após anos de trabalho:"Essa é uma conquista que a gente já vinha trabalhando há anos. Eu já estou à frente da equipe da OAB há alguns anos e a gente vinha batendo na trave em várias competições. Esse é o campeonato nacional, que foi a Liga de Futebol dos Advogados. Neste ano, teve o maior número de seleções, foram 28 inscritas, e nos sagramos campeões. Já vínhamos fazendo um trabalho há anos com eles, organizando, treinando, se preparando para esse momento".E continuou: "A gente já tinha caído em fases eliminatórias e, dessa vez, conseguiu o título nacional, elevando o nome de Alagoas ao maior patamar do esporte. Foi um feito histórico, tanto para o futebol dos advogados do Estado de Alagoas, quanto para os meninos que vinham tentando já há anos e não estávamos conseguindo essa conquista. Após o apito final, foi a maior felicidade, a maior alegria porque a gente sabe o quanto foi difícil conseguir esse título."




























































Léo Maceió é técnico da Seleção Alagoana de Advogados.


— Foto: Acervo pessoal









O jogador Carlos Eduardo, atleta mais experiente da equipe, detalhou como foi a trajetória até chegar ao título:"A seleção alagoana de advogados está aberta para qualquer advogado da categoria 35+, que é a nossa, e que queira treinar com a gente. Aí o nosso treinador, Léo Maceió, junto com o nosso auxiliar, Cleberson Neno, seleciona normalmente de 18 a 20 atletas para os campeonatos, de acordo com o desempenho nos treinamentos. A nossa rotina de treinos é de duas vezes por semana, com amistosos aos sábados".Segundo Carlos, os treinamentos começam bem antes de cada competição:"A gente se reúne para treinar, normalmente, três meses antes de cada competição. Como são duas competições por ano, um Norte-Nordeste, este ano foi em Fortaleza, em maio, e ficamos em terceiro lugar, a gente se reuniu desde fevereiro. Agora, para essa competição de Goiânia, que foi o Nacional, a gente se reuniu mais ou menos em junho, julho, para começar a treinar duas vezes por semana, com os amistosos aos sábados".O jogador comentou a maior dificuldade enfrentada para ficar com título na capital goianiense:"A maior dificuldade que a gente encontrou nessa conquista foi que, pela primeira vez nos últimos anos, fomos com um elenco reduzido. Fomos com 13 atletas porque alguns colegas não puderam ir, inclusive alguns que brigariam pela titularidade. Mas nos preparamos muito fisicamente, acho que foi a competição que a gente mais se preparou, de modo que até as outras equipes, durante a competição, ficavam impressionadas como a gente tinha a quantidade reduzida de atletas e a nossa intensidade nos jogos era mais alta que todo mundo. Então, ao mesmo tempo que a gente teve dificuldade no número de atletas, a gente acabou se preparando mais fisicamente e sendo um ponto positivo".




























































Seleção Alagoana foi campeã invicta em Goiânia.


— Foto: Acervo pessoal









Carlos também falou o que fica de lição após o título inédito: "O que ficou muito claro é que esse grupo reduzido nosso se uniu muito. Todo grupo tem um pouquinho de ego, de vaidade, mas eu diria que nesse grupo isso de ego, de vaidade foi praticamente zero, porque a gente estava sempre apoiando quem jogava e ficou de lição que parece clichê, algo meio óbvio, mas para ser campeão, realmente, a gente tem que retirar todos os sentimentos de individualidade e, além das partes técnica, física, tem que ter uma preocupação com o grupo e não com o individual".Campanha da Sel

Fonte original: abrir