
Fotógrafo que flagrou sucuri enrolada em focinho de onça faz clique inédito de caça a jacaré do pantanal; veja fotos
Poucos dias depois de protagonizar uma das cenas mais impressionantes já registradas na natureza brasileira, a onça-pintada Amber voltou a ser vista em ação no coração do Pantanal. A fêmea, que ficou conhecida após ser fotografada em uma batalha com uma sucuri, foi flagrada novamente caçando — desta vez, um jacaré.
O novo registro feito pelo biólogo e fotógrafo Fabiano Oliveira, o mesmo que capturou o confronto anterior. As imagens mostram Amber predando o animal na margem de um rio antes de atacar o réptil com um bote preciso. Segundo o fotógrafo, o episódio em Porto Jofre, no Mato Grosso, e durou mais tempo do que o habitual devido ao porte da presa.
— Ela caçou esse jacaré enorme, que provavelmente pesa até mais do que ela. Foi uma batalha que demorou um tanto para acontecer, porque ele era muito grande. É bem chocante — contou Fabiano.
Veja fotos
O fotógrafo relatou que o flagrante começou após um aviso pelo rádio de que uma onça havia sido vista em caça. — A gente ouviu no rádio que tinha uma onça caçando e fomos para essa região. Todos os barcos são interconectados por rádio. Ao chegar lá, vimos que ela estava subindo em um tronco. De lá, pulou direto nesse jacaré, que a gente nem tinha visto, porque era uma região coberta por água e vegetação. Daqui a pouco, ela emergiu da beira do rio com esse jacaré enorme — relatou.
Segundo ele, a cena foi intensa:
— Foi fascinante, mas também chocante. Ela começou a comer o jacaré meio que ainda vivo, porque ele estava se mexendo. As pessoas acham bizarro, mas é a natureza. Muita gente sente medo, mas o que me impressiona é a força e a precisão dela — disse.
Amber é uma das onças mais conhecidas do Pantanal e tem sido acompanhada por pesquisadores e fotógrafos há anos.
Fonte original: abrir