Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Feriado dos servidores: entenda por que nesta segunda só param no RJ funcionários públicos federais

27/10/2025 11:48 O Globo - Rio/Política RJ

A União, o governo estadual do Rio e a prefeitura da capital resolveram transferir a comemoração do Dia do Servidor, celebrado na próxima terça-feira. No município e no estado, ela foi transferida para a próxima sexta, dia 31. Já a União antecipou o ponto facultativo para esta segunda-feira.
Operação Caça-Fio: Prefeitura já removeu 300 km de cabos deixados para trás por concessionárias; é quase a distância entre Rio e Aparecida
Facção se expande: Como conexões nas prisões federais ajudaram a tornar o CV nacional e reforçaram migração de criminosos para o Rio
Município
A Secretaria municipal de Saúde informou que os Centros Municipais de Saúde, as Clínicas da Família, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), as Policlínicas , os Centros Municipais de Reabilitação não funcionarão no dia 31.
As Unidades de Urgência, Emergência e de Internação, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros Especializados em Reabilitação (CER), hospitais e outras unidades que não admitem paralisação funcionarão normalmente.
Vídeo: 'Eu vou te matar', gritou PM em discussão que acabou com colega de farda morto, na Vila Valqueire
A pasta informou ainda que o Super Centro Carioca de Vacinação, e o Super Centro Carioca de Cirurgia e o Super Centro Carioca de Saúde também operarão normalmente.
Estado
O expediente será normal nas repartições cujas atividades são essenciais à prestação de serviços à população fluminense. A Secretaria estadual de Saúde, por exemplo, terá que editar uma resolução para regulamentar o expediente nas unidades de saúde da rede pública.
Initial plugin text

Fonte original: abrir