Funcionárias de escola na Zona Norte desviavam merenda em sacos de lixo; veja vídeo
Quatro funcionárias de uma escola na Zona Norte foram flagradas furtando a merenda escolar e outros itens da unidade. O desvio era feito em sacos plásticos que simulavam o descarte do lixo. Além delas, o vigia de um condomínio vizinho também participava da ação e recebia os materiais na guarita.
Comando Vermelho: Noite de violência na Zona Norte do Rio tem mulher assassinada, suspeitos mortos e baleados, além de sete fuzis apreendidos; vídeo
'Achei que iam me matar', diz motorista de aplicativo que teve de buscar na favela carro todo sujo de sangue que havia sido roubado
As mulheres, que trabalhavam na limpeza e na cozinha da unidade, já preparavam outros produtos para serem desviados, segundo denúncia recebida pelo secretário de Educação, Renan Ferreirinha.
— Algumas profissionais da cozinha e da limpeza estavam furtando comida, colocando no lixo alimentos dentro da validade e jogando na lixeira ao lado da escola. Depois, o vigia vinha e recolhia — relatou o secretário.
Funcionários desviam merenda em escola da Zona Norte do Rio
A Polícia Militar foi acionada, e os criminosos foram encaminhados para a 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca), onde o caso foi registrado. Todos os envolvidos foram levados ao presídio de Benfica. O secretário determinou que as empresas terceirizadas demissem essas funcionárias por justa causa.
— Muitos dos nossos alunos têm na escola a única refeição completa do dia, e alguém tem coragem de fazer uma coisa dessas. É revoltante. Não nos restou outra alternativa senão chamar a polícia e avançar com as prisões dos envolvidos nesse crime repugnante. Na Prefeitura do Rio, a tolerância é zero com o roubo de merenda — afirmou Ferreirinha.
Initial plugin text
Fonte original: abrir