Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Empregada doméstica rouba relógios de luxo avaliados em R$ 1,2 milhão da casa de Iker Casillas e é detida na Espanha

24/10/2025 16:03 O Globo - Rio/Política RJ

O ex-goleiro Iker Casillas, ídolo do Real Madrid e do FC Porto, foi vítima de um roubo dentro de sua própria casa, cometido por uma pessoa de confiança. A empregada doméstica que trabalhava com o ex-jogador há cinco anos foi detida pela polícia espanhola, suspeita de ter furtado cinco relógios de luxo avaliados em cerca de 200 mil euros (R$ 1,2 milhão).
João Fonseca vai à semifinal na Basileia após desistência de Shapovalov e entrará no top-40 pela primeira vez na carreira
De acordo com o El País e a Telecinco, a funcionária substituía os relógios originais por imitações, de modo que o furto só foi descoberto quando Casillas percebeu que as peças eram falsas. O ex-goleiro denunciou o caso às autoridades, que levaram apenas seis dias para identificar os autores do crime.
A polícia também prendeu o companheiro da suspeita, que trabalhava como porteiro em outro condomínio de luxo em Madri. O casal foi detido antes de deixar o país e, após prestar depoimento, foi libertado sob medidas cautelares enquanto o processo segue em curso.
Até o momento, dois dos relógios foram recuperados — um em perfeito estado e outro parcialmente danificado. Os outros três ainda estão desaparecidos.
Segundo as autoridades, a investigação contou com o apoio de unidades especializadas em furtos de relógios de luxo, um tipo de crime que tem se tornado cada vez mais frequente em Madri e Barcelona, principalmente nas áreas turísticas e bairros de alto padrão.

Fonte original: abrir