
Corinthians bate o Deportivo Cali nos pênaltis e é hexacampeão da Libertadores feminina
Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores feminina neste sábado, ao vencer o Deportivo Cali nos pênaltis, em Buenos Aires.
O clube brasileiro converteu as cobranças com Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson. Pelo Cali, Ibargüen desperdiçou, terminando com o placar de 5 a 3.
Com o título o Corinthians colocou a sexta taça na sala de troféus: as conquistas foram em 2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025.
Em partida acirrada no Estádio Florencio Sola, em Banfield, as Brabas chegaram a ter um gol anulado.
Aos 46 minutos, Duda Sampaio cruzou, Vic Albuquerque desviou e Erika completou de cabeça para o gol. No entanto, após longa checagem do VAR o lance foi anulado por impedimento.
O segundo tempo foi equilibrado e o Cali respondeu. Tamires teve grande oportunidade, mas parou em Agudelo e na defesa colombiana na melhor chance corinthiana.
Em seguida, Aponzá apareceu cara a cara com Nicole, mas a goleira corintiana saiu bem e evitou o empate. Aos 34 minutos, após escanteio, Jaqueline salvou em cima da linha e manteve o zero a zero.
Nas cobranças alternadas, as jogadoras do Corinthians levaram a melhor.
Fonte original: abrir