Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Zubeldía enaltece Fábio, considera empate justo do Fluminense com o Cruzeiro e lamenta arbitragem: 'Pelo menos amarelo'

09/11/2025 22:14 O Globo - Rio/Política RJ

Após o empate do Fluminense em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía não concordou com a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima de não expulsar Matheus Pereira no primeiro tempo: "Não temos tido sorte com ele".
— São partidas difíceis para todos, para o torcedor e também para o árbitro. Não temos tido sorte com esse árbitro, aconteceu contra o Mirasol e voltou a acontecer hoje com a expulsão. Pelo menos senti que poderia ser cartão amarelo, embora reconheça que ele é um grande árbitro, um dos melhores do Brasil, e eu mesmo disse isso a ele.
Por outro lado, Zubeldía valorizou o desempenho da equipe diante de uma das melhores equipes do campeonato. Foi a primeira que vez o time não sofreu gol como visitante sob o seu comando. Ele também exaltou a atuação do goleiro Fábio para segurar o empate.
— Quanto ao jogo, foi muito disputado. Eles tiveram algumas chances claras, o Fábio respondeu muito bem, e nós também tivemos nossos momentos para competir. Nos últimos 15 ou 20 minutos tivemos dificuldade para criar jogadas e atacar os espaços para causar perigo. De modo geral, a equipe se entregou, foi competitiva e fez uma boa partida. O 1 a 1 está dentro do contexto, embora eles tenham tido algumas oportunidades mais claras, o resultado reflete o que se viu em campo.
Após a pausa para a data Fifa, o Fluminense volta a entrar em campo no clássico contra o Flamengo, no dia 19, às 21h30, no Maracanã, pelo Brasileiro.
Veja outras respostas de Zubeldía
Retorno de Ganso e descanso de Lucho Acosta
— Claro que, se estamos falando de meias-atacantes, Luciano (Acosta) está em bom nível. É uma peça importante para que os três atacantes cresçam. Dá aceleração, verticalidade e posse. Tem drible e tem aceleração. E, ainda, é intenso na recuperação. Esse terceiro homem pode ser Ganso, claro. É um jogador que todos já conhecemos, é um jogador criativo que faz todos crescerem no jogo. Creio que já pode estar disponível para a reta final. Temos Nonato, que é uma espécie de terceiro volante box-to-box, que pode saltar a pressão e chegar à área rival e também pode ajudar defensivamente. E temos Lima, que é um jogador mais de equilíbrio. Hoje, provei essas quatro características, e, com Ganso, agora pode ser uma alternativa para o próximo jogo. E também tem o Lezcano, que está um pouquinho mais atrás, por adaptação ou o que seja. Estou priorizando os jogadores mais prontos para essa parte do campeonato.
Ausência de Júlio Fidélis
- É um bom defensor, bom lateral, tem boa projeção. Está em consideração, claro. Mas temos dois jogadores, um é o Samuel (Xavier) que está em um nível altíssimo, tem uma técnica e conhecimento da posição acima bem e, comigo, vem funcionando muito bem; e Guga também, que quando utilizei em diferentes momentos da temporada, respondeu bem tanto na direita quanto na esquerda. Julio Fidélis é uma boa oportunidade. Sempre digo que temos a alternativa 1, a alternativa 2, e o juvenil. Então, me parece que nessa posição estamos bem. A essa altura da temporada, com apenas uma competição, é difícil dar oportunidades aos que vinham sendo a terceira alternativa. Mas está em consideração, claro. Mas Samuel e Guga são as prioridades.

Fonte original: abrir