Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Sydney Sweeney estrelará remake de filme sobre o Rio de Janeiro

30/10/2025 13:55 O Globo - Rio/Política RJ

Após apresentar seu novo filme "Christy" no AFI Fest, na última semana, Sydney Sweeney se prepara para outro grande projeto. Segundo informações do site "Deadline", a atriz estrelará "That man from Rio", uma comédia de aventura que tem a capital fluminense como cenário principal. O longa-metragem desenvolvido pela Apple Original Films ganhará a direção de Justin Lin, conhecido por comandar a franquia "Velozes & furiosos".
Proibição em escolas: Expressão '67' é eleita a palavra do ano por dicionário inglês; entenda significado
Entrevista: Juliano Cazarré detalha estado de saúde da filha com doença rara: 'Várias horas por dia sem respirador'
A produção será uma releitura moderna do clássico francês "O homem do Rio" (1964), dirigido por Philippe de Broca e estrelado por Jean-Paul Belmondo e Françoise Dorléac. No original, um jovem soldado em licença tenta resgatar a namorada sequestrada por ladrões e levada ao Rio de Janeiro, numa saga extravagante que inspirou cineastas como Steven Spielberg e George Lucas — que citaram o filme como uma das referências para a criação do protagonista da franquia Indiana Jones.
A atriz Sydney Sweeney no evento Variety’s 2025 Power of Women, realizado na Califórnia
Maya Dehlin Spach/AFP
De acordo com o "Deadline", Lin também assina a produção, por meio de sua empresa Perfect Storm Entertainment, ao lado do indicado ao Oscar Kevin Walsh (de "Napoleão", de 2023), que produz através da The Walsh Company, em parceria com a Apple TV+. O roteiro é de Chase Palmer (de "Corra!", de 2017), que também será produtor executivo. Além de protagonizar, Sweeney — que nos últimos anos chamou atenção como em séries como "Euphoria" e "The White Lotus" — assina como produtora executiva.
O projeto marca uma nova colaboração entre Sweeney e a Apple. A atriz também protagoniza o suspense "Echo Valley", ao lado de Julianne Moore, já disponível no streaming da empresa. Walsh, por sua vez, produziu o longa, além de outros títulos da Apple, como "Being Heumann", da diretora vencedora do Oscar Siân Heder, "Os provocadores" e o épico "Napoleão", de Ridley Scott.

Fonte original: abrir