
Roger Gobeth fala de novo projeto como ator e da paternidade aos 52 anos
Longe da TV desde 2023, Roger Gobeth completa 26 anos de carreira. Ele estreou na sexta temporada de "Malhação", quando trancou o curso de arquitetura para viver da atuação:
Fernando Fernandes: Apresentador do 'Esporte espetacular' fala da vontade de ser pai solo e de experiência com ayahuasca
Entrevista: Daniel Erthal fala de decisão de ir morar em seu bar e, solteiro novamente, diz que não pretende se relacionar no momento: 'Me atrapalharia'
— Foi uma temporada de muito sucesso. Foi a virada da história da "Malhação", que se passava em uma academia e passou a ser no colégio. Lembro que naquele ano voltei para casa para passar o Natal com a minha família em Piracicaba. Parei na estrada em algum momento e ali senti o sucesso avassalador que era estar em uma novela como aquela. Porque eu continuava a mesma pessoa, mas o olhar dos outros já tinha mudado. Foi a primeira vez que eu senti o poder da televisão. Aconteciam algumas loucuras na época, as pessoas ficavam na frente da minha casa.
Na trama, que está disponível no Globoplay, ele interpretou Touro, rapaz que vive um triângulo amoroso com os personagens de Priscila Fantin e Mário Frias. O ator conta que mantém contato com o elenco até hoje:
— Era um grupo que tinha como particularidade ter muita gente de fora do Rio. Então, eu morei junto com alguns amigos que fizeram "Malhação" comigo. Era o Robson Nunes, o Fernando Pavão e o Daniel de Oliveira. As minhas lembranças são da nossa interação não só no trabalho, mas também fora. O grupo ficou muito coeso, e mantemos essa amizade até hoje. Ainda nos falamos.
Longe das novelas desde "Reis", da Record, Roger acabou de estrear no filme "Caramelo", da Netflix, onde interpreta um chef de cozinha:
— Nunca tinha feito nada no streaming. Essa resposta instantânea é avassaladora, recebemos muitas mensagens das pessoas que assistem e se emocionam. Eu comecei quando o mundo ainda era analógico. E está sendo uma caminhada muito bonita, o filme tem batido vários recordes.
O ator, que completou 52 anos, descarta a possibilidade de fazer procedimentos estéticos:
— Ouvi uma vez que os 50 anos são como se você tivesse chegado no alto da montanha. Lá de cima, você acaba tendo uma vista mais clara da paisagem. E, uma vez que você chega lá no alto, o que lhe resta é começar a descer a montanha. Acho que é um pouco isso. Estou muito feliz, realizei o sonho de ser pai, tenho realizado desejos e não tenho nenhum problema com a questão do envelhecer. Eu gosto das marcas da vida, das cicatrizes. Essa medicina estética não me interessa em nada. Nenhum tipo desses procedimentos que tanta gente faz e que desconfiguram a pessoa, no sentido de que ela passa a ser alguém que não é e nunca foi.
Roger é casado há 15 anos com a produtora Samantha Santos. Eles são pais de Morena, de 4 anos:
— Foi tudo muito bem planejado para não sair do controle. A primeira gravidez não deu certo. Depois, ficamos um tempo grande sem conseguir. E aí veio a pandemia e ficamos grávidos. Estamos muito felizes, a Morena é maravilhosa. E quando nasce um filho, nasce um pai. Um pai que erra, que não sabe ser pai, que aprende junto com o filho. É um aprendizado mútuo e de todo o núcleo familiar. Muda tudo, e para melhor, mas é um aprendizado. Com seus acertos, erros, seus amores e suas dores.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Antes de formar sua família, ele namorou a atriz Juliana Silveira de 2005 a 2009, enquanto faziam par romântico na novela “Floribella”, da Band. Roger conta que mantém contato com a ex:
— Tenho boa relação com todo mundo com quem eu me relacionei. Eu e a Ju nos reencontramos há pouco tempo, porque eu fiz uma visita em um dos shows de “Floribella” que ela fez em São Paulo, e revivemos os personagens da novela. Tenho uma ótima relação com ela, com o marido dela, e eles têm um filho lindo também.
Roger Gobeth com a esposa, Samantha, e a filha, Morena
Reprodução/Instagram
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Fonte original: abrir