
Rio é o destino número 1 do mundo na procura para passar Natal e réveillon
A Cidade Maravilhosa é a primeira colocada em ranking mundial com a procura de lugares para passar as festas de Natal e réveillon. O destaque ao Rio é apontado em dados recentes do Google Flights, divulgados pela revista norte-americana Travel + Leisure.
Em ano que já bateu recorde no Rio, com 1,6 mi de estrangeiros, gastos dos turistas devem chegar a R$ 10,6 bi no estado, aponta pesquisa
Turismo de negócios em alta: Riocentro sediará oito congressos internacionais inéditos no Brasil até 2027
— Os números demonstram mais uma vez que o Brasil é o país do momento. Estamos em alta no turismo mundial, com potencial para atrair cada vez mais visitantes em busca de destinos autênticos, sustentáveis e memoráveis — observa Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). — A repercussão internacional é uma oportunidade para ampliar a promoção do país no exterior e consolidar sua imagem como destino diverso, seguro e acolhedor.
Principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil, o Rio bateu o recorde de turistas internacionais este ano, segundo balanço de janeiro a setembro, divulgado nesta semana pela Embratur. O número de visitantes de janeiro a setembro já supera o do mesmo período do ano passado e bateu até mesmo os anos de 2014 e 2016, quando Rio sediou a Copa do Mundo e a Olimpíada, respectivamente.
Do Aterro do Flamengo à Pavuna: conheça os parques mais visitados no Rio
Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) mostram que 1.630.927 estrangeiros desembarcaram no Rio nos primeiros nove meses deste ano — argentinos, chilenos, americanos, uruguaios e franceses, nesta ordem, estão no topo da lista. O número é 51,7% maior que o do mesmo período do ano anterior. Impulsionado pelo Rio, o país registrou alta de 45%: pela primeira vez, passou de sete milhões de turistas internacionais em nove meses.
A malha aérea ampliada é considerada um fator determinante para esse cenário. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, principal porta de entrada de turistas de outros países no Rio, registrou 25,6 mil voos internacionais nos primeiros nove meses deste ano, 27% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Fonte original: abrir