Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro participam de sessão de versão restaurada de 'Gêmeas' no Rio

11/10/2025 00:38 O Globo - Rio/Política RJ

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres marcaram presença em exibição especial do filme "Gêmeas" (1999) na noite desta sexta-feira (10), no Estação Net Botafogo, cinema da Zona Sul carioca. Parte da programação do Festival do Rio, a sessão apresentou uma versão restaurada em 4K da obra.
Wagner Moura: 'Tem uma parte do Brasil que ainda acha que o país não merece fazer sucesso'
'Nunca mais voltamos a ser como antes': CEO do Oscar sobre foto de Fernanda Torres nas redes da Academia
Econômica com as palavras, Fernandona afirmou:
— Quase 30 anos depois, eu ainda estou aqui.
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro participam de sessão de versão restaurada de 'Gêmeas' no Rio
Lucas Salgado
Únicas atrizes brasileiras indicadas ao Oscar, ela e a filha apresentaram a sessão na companhia de Andrucha Waddington, marido de Fernandinha. Lançado há 26 anos, o longa produzido pela Conspiração Filmes marcou a estreia de Andrucha na direção.
— Assisti a muitos filmes aqui no Festival do Rio e fico sempre muito emocionado. Esse filme foi minha universidade, foi minha primeira experiência com dramaturgia — disse Andrucha, que dedicou a sessão ao amigo Breno Silveira.
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em cena de "Gêmeas"
Reprodução
Além de ser um marco na carreira profissional, o filme também representa um momento importante na vida pessoal com Fernanda Torres. Ela, aliás, comentou a sua união com o diretor:
— Eu e Andrucha (estamos) juntos há 27 anos, a mesma idade do filme. Deu certo, né? Dois filhos juntos. Esse filme é muito importante para mim — destacou a atriz.
Baseada na obra de Nelson Rodrigues, a trama acompanha duas irmãs vividas por Fernanda Torres, que se veem enroscadas em um triângulo amoroso repleto de reviravoltas. Além das duas Fernandas, o elenco conta com as presenças de Evandro Mesquita e Francisco Cuoco.

Fonte original: abrir