Real Madrid considera punir Vini Jr. por reação em substituição no clássico contra o Barcelona, diz jornal
A reação de Vini Jr. na substituição durante o clássico contra o Barcelona, no último domingo, não pegou bem na diretoria do Real Madrid. Inclusive, segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube merengue considera punir o atacante brasileiro após ele deixar o campo do Santiago Bernabéu resmungando e xingando em direção ao técnico Xabi Alonso.
Conforme o jornal Marca, também da Espanha, a diretoria do Real Madrid não gostou da atitude de Vinicius Junior na substituição e classificou o ocorrido como "desnecessário". Além disso, eles afirmam que o brasileiro, como terceiro capitão da equipe, deve dar o exemplo.
Aos 72 minutos, o técnico Xabi Alonso decidiu tirar o brasileiro para colocar Rodrygo em campo. A decisão não foi bem recebida: Vinícius saiu resmungando, questionando o treinador com incredulidade.
— 'Mister, eu?' — e, ao confirmar que seria mesmo substituído, disparou em voz alta: 'Vai tomar no **!'.
Visivelmente irritado, o atacante foi direto para os vestiários, sem se sentar no banco com os demais companheiros. No túnel, ainda exclamou:
— 'Sempre eu! Vou-me embora da equipe!', segundo registrou a transmissão da DAZN Espanha.
De acordo com a DAZN, Xabi Alonso tentou acalmar os ânimos: “Vamos, Vini, droga!”. Após alguns minutos, o atacante retornou ao banco, sendo consolado pelo goleiro Lunin.
Fonte original: abrir