Quadrilogia de filmes sobre os Beatles anuncia atrizes que viverão Linda McCartney e Yoko Ono
A aguardada saga de quatro filmes sobre os Beatles anunciou nesta sexta-feira (31) seu elenco feminino, incluindo as atrizes responsáveis por interpretar as esposas de Paul, John, Ringo e George.
Woody Allen: diretor fecha parceria para fazer filme em Madrid com a exigência de colocar nome da cidade no título
Guns N' Roses, Oasis, Linkin Park: por que tantos shows vêm ao Brasil e não passam pelo Rio?
Saoirse Ronan, Anna Sawai, Aimee Lou Wood e Mia McKenna-Bruce foram os nomes oficializados como Linda McCartney, Yoko Ono, Pattie Boyd e Maureen Starkey, respectivamente.
O projeto liderado pelo diretor Sam Mendes, de "Beleza americana", traz Harris Dickinson como John Lennon, Paul Mescal como Paul McCartney, Barry Keoghan como Ringo Starr e Joseph Quinn como George Harrison.
O cineasta lançará quatro filmes sobre a banda de Liverpool no mesmo mês, no que chamou de "primeira experiência cinematográfica maratonável", em evento promocional em Las Vegas, em abril. O "evento cinematográfico de quatro filmes", que chega aos cinemas em abril de 2028, se concentrará em um membro diferente do lendário quarteto pop britânico.
Aimee Lou Wood e Mia McKenna-Bruce irão viver Pattie Boyd e Maureen Starkey em cinebiografias dos Beatles
Sinna Nasseri/The New York Times — Divulgação
Linda conheceu Paul em 1967. Eles se casaram dois anos depois e permaneceram juntos até sua morte, em 1998, vítima de um câncer nos seios. Já Yoko conheceu John em 1966, quando ele ainda era casado com Cynthia Powell. O casamento terminou em 1968. John e Yoko se casaram no ano seguinte e ficaram lado a lado até a morte do cantor, assassinado, em 1980.
Pattie era uma modelo que conheceu George durante as filmagens de "Os reis do iê, iê, iê" (1964). Eles se casaram em 1966 e se divorciaram em 1977. Dois anos depois, ela se casou com Eric Clapton. Maureen e Ringo foram casados entre 1965 e 1975. Ela faleceu de leucemia em 1994.
Fonte original: abrir