Presidente da ABAP fala sobre futuro da publicidade e diz que integração com IAs é importante
Fernanda Benamor dá entrevista à TV Gazeta.
Reprodução/TV Gazeta
Em comemoração ao Dia do Profissional de Publicidade Propaganda, celebrado nesta sexta-feira (17), a presidente da Associação das Agências de Publicidade (ABAP) em Alagoas, Fernanda Benamor, falou sobre o futuro brilhante da profissão e sobre criar conexões com os clientes.
Ela explicou que a Inteligência Artificial (IA) é um grande aliado para os profissionais e que a integração entre os profissionais e as ferramentas é importante.“O futuro da publicidade é brilhante, porque a gente sempre tem que ir trabalhando conforme o nosso consumidor, ele vai crescendo e se desenvolvendo. Então, a gente tem aí uma diversidade, um mundo extremamente cheio de pessoas diferentes e a gente precisa saber comunicar para cada uma delas de forma assertiva. A inteligência artificial, como todas as outras ferramentas, nos auxilia muito para isso”, falou Fernanda.A presidente da ABAP ressaltou ainda que apesar do receio de muitos profissionais, as IA’s só funcionam bem quando um profissional qualificado sabe operá-la.“Tem uma pessoa por trás desse computador, tem uma pessoa por trás dessa ferramenta que ela tem que colocar as emoções para que, de fato, consiga conectar. Senão vira uma publicidade vazia, como tantas que a gente consegue ver e a gente consegue identificar. Ou seja, não há uma disputa e sim uma integração”, afirmou Fernanda.Em entrevista à TV Gazeta, a publicitária comemorou a força do setor em Alagoas e disse que a publicidade conversa diretamente com as transformações da sociedade ao longo dos anos. Para ela, a maior mudança recente foi a transformação digital, que permite mais acesso aos dados.“Antes eram mais complicados, a gente precisava de investimento de fato em pesquisa para que a gente conseguisse trazer dados assertivos. Então hoje, com a transformação digital, a gente consegue ter dados de visualização, dados de compartilhamento, dados de tempo de consumo, a história do arrasta para cima, então a gente conseguiu ter dados sobre o comportamento do consumidor. Isso faz com que a gente consiga ter decisões mais estratégicas e ser mais assertivos nas compras de mídia e resultados dos nossos clientes”, contou.
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