O que significa se uma pessoa dorme vestida, segundo a psicologia
Muitas pessoas vão dormir com a mesma roupa que usaram fora de casa. Mas a sujeira do ambiente impregna as roupas, por isso, esse comportamento é desaprovado por especialistas. Fazer isso e não ter um minuto para vestir o pijama ou, na falta dele, outra peça de roupa, leva a um sono desconfortável e a acordar de mau humor.
O sono é vital para o funcionamento do cérebro e do restante do corpo. Dormir e, durante o período de sono, ter uma boa noite, ajuda você a ter um bom dia, tanto física quanto mentalmente. Contudo, para ter um bom descanso, é preciso fazer coisas que tornem esse período próprio para o corpo relaxar, como usar peças leves, deixar o ambiente escuro e não usar telas.
Traços comuns dessas pessoas
Dormir com roupas apertadas é desconfortável e dificulta o descanso. Essa combinação leva a um sono pouco saudável, necessário para a nossa mente. Segundo especialistas em psicologia, pessoas que optam por usar a roupa "de fora" na cama tendem a ser mais retraídas, vivem em seu próprio mundo e não têm consciência de seu corpo, por isso podem ter alta tolerância ao desconforto físico.
Além desses itens, há outros que descrevem a realidade que essas pessoas vivem:
Falta de autocuidado. Não se refere à falta de higiene ou descuido por parte da pessoa, mas sim à falta de pausas conscientes para dedicar um tempo a fazer as coisas com calma.
Não ter pausas. Ter um tempo para pausar e descansar é essencial para os seres humanos, mas essas pessoas tendem a não prestar atenção a esses detalhes pois não conseguem dar conta da rotina.
Fonte original: abrir