Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Novo passo do City Group reafirma parceria entre Jerônimo e Emirados Árabes

20/10/2025 21:04 A Tarde - Política

O Esporte Clube Bahia, agora parte do conglomerado City Football Group, anunciou, nesta segunda-feira, 20, a construção de um novo Centro de Treinamentos na Vila de Abrantes, em Camaçari, que deve trazer para o município e região um grande impacto econômico. A iniciativa, que poderá se estender a uma integração com projetos sociais voltados para a educação, reforça a parceria entre governo da Bahia e Emirados Árabes Unidos, com laços estreitados nos últimos anos.Primeiro passoO primeiro passo foi dado por Jerônimo Rodrigues (PT), em abril de 2023, na sua primeira agenda internacional como governador da Bahia, na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o gestor conseguiu atrair investimentos bilionários para o estado.


Leia Também:

















Caetano vê novo CT do Bahia como marco para o esporte e economia de Camaçari




















Com o novo CT do Bahia, o que acontece com a Cidade Tricolor?




















De energia solar a tratamento de esgoto: Sustentabilidade do novo CT




















Parceria Governo e City terá papel estratégico em escolas da Bahia








Em Abu Dhabi, ao lado de Lula, Jerônimo conseguiu a assinatura de um memorando junto a Acelen, garantindo um plano de investimentos com previsão de aplicação de cerca R$ 12 bilhões no estado em um prazo de dez anos. O acordo assegura a produção dos combustíveis renováveis, como o diesel verde e o querosene para aviação.O termo foi assinado por Jerônimo e pelo CEO do Mubadala Investment Company, Khaldoon Al Mubarak.“A Bahia também vai ter um compromisso de incentivos fiscais e de investimento em infraestrutura e logística. Estamos felizes em darmos mais esse passo para seguir com o desenvolvimento do estado. O memorando visa ainda geração de emprego e cuidado com o meio ambiente”, afirmou Jerônimo logo após o encontro com o presidente dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed al Nahyan.

































































|  Foto: Divulgação | GOVBA









A primeira etapa do projeto foi iniciada em 2025, com o uso do óleo de soja. Em seguida, como previsto na parceria, foi priorizado o uso do óleo de macaúba, árvore nativa brasileira, com a plantio de 200 mil hectares.COP28Em novembro do mesmo, Jerônimo embarcou novamente para o país com o presidente Lula. Desta vez, o gestor petista tinha como missão participar da COP28, que aconteceu em Dubai.Na ocasião, Jerônimo aproveitou a viagem para conhecer plantações de tâmara, fruta que tem o país lo

Fonte original: abrir