NBA: Wembanyama comanda Spurs em campanha recorde, que nem lendas conseguiram
Pentacampeão da NBA, o San Antonio Spurs tem uma história marcada por grandes nomes da liga, como David Robinson, Avery Johnson e o trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. Mas nenhum deles conseguiu o que Victor Wembanyama e companhia obtiveram neste início de temporada na NBA: uma campanha com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos.
Os Spurs venceram Dallas Mavericks, New Orleans Pelicans, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Miami Heat. São vice-líderes da Conferência Oeste, que tem o atual campeão, Oklahoma City Thunder, no topo, com outra incrível campanha, de 6-0.
Na terceira temporada na liga, atuando como pivô, Wemby vive o melhor momento da carreira. Tem médias assombrosas: 30,2 pontos, 4,8 tocos, 3,4 assistências e 14,6 rebotes por jogo. Lidera a liga, com vantagem, em médias de tocos e rebotes. Antes da vitória sobre o Heat, o francês não sabia que a franquia estava perto de seu melhor início de temporada na história.
Wembanyama tem médias assombrosas na temporada
Ronald Cortes/Getty Images/AFP
— Nunca começaram com 5-0? Estou surpreso. Os Spurs têm a maior porcentagem de vitória nos últimos 30 anos ou algo assim, não? Bom, vamos bater esse recorde — projetou, confiante.
Wembanyama é acompanhado de perto por um núcleo também jovem, que tem o armador Stephon Castle (18,8 pontos por jogo), o ala-armador Devin Vassell (16.8), o também ala-armador e calouro Dylan Harper (14,4) e o ala Keldon Johnson (11,8).
O técnico é Mitch Johnson, que foi auxiliar e interino até assumir efetivamente o lugar do lendário Gregg Popovich, que deixou o cargo de técnico por questões de saúde e agora atua nas operações de basquete da franquia.
Fonte original: abrir