Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Antes de se despedir do Jornal Nacional, William Bonner revela nervosismo: 'Pode ser que eu desmaie na hora'

01/11/2025 00:05 O Globo - Rio/Política RJ

Faltava poucos minutos para o início do Jornal Nacional nesta sexta-feira (31). Em um momento de total descontração nos bastidores, o jornalista William Bonner citou um estado de “nervosismo” antes de entrar no estúdio do noticiário — o mais importante da televisão brasileira — para ancorar a sua última edição. Ao dar seu “boa noite” final na bancada, Cesar Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos, marcando uma nova fase no telejornal.
'Casa autossuficiente' e até R$ 8 milhões: como são os novos apartamentos de Deborah Secco em Miami; fotos
Qual vale mais: a chuteira ou as maquiagens? Compare a fortuna de Virginia Fonseca e Vini Jr.
O registro foi feito por Ticiane Pinheiro, que acompanha o marido, Tralli, que receberá as boas vindas no telejornal. “Olha o ‘antes’ do último ‘boa noite’ do Bonner”, avisou a apresentadora. O momento era de sorrisos e, em dado momento, vê-se que Bonner encontrando-se com Tralli.
William Bonner (dir.), com César Tralli e Renata Vasconcelos
João Cotta / TV Globo
“Nós estamos muito tensos. Vocês devem notar. Está um clima de alta tensão aqui. Eu estou muito nervoso (…) Pode ser que eu desmaie na hora quando eu vou perceber o que está acontecendo. Mas ainda não caiu a ficha”, afirma Bonner, rodeado por pessoas como a própria Ticiane e de sua mulher, a ceramista Natasha Dantas.
No vídeo, ouve-se também a voz de Tralli, que diz, em tom de brincadeira: “Está um clima tenso”.
Recordista
William Bonner entrou no JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. O jornalista é o apresentador com maior tempo no programa, mais até do que o próprio Cid. São 29 anos de um, contra 26 de outro. O paulistano radicado no Rio disse que a decisão de deixar os cargos de apresentador e editor-chefe foi puramente pessoal e começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Os boatos sobre sua possível saída já corriam desde então.
— William nos procurou há cinco anos, manifestando um desejo de encontrar um outro caminho que desse a ele mais tempo para sua vida pessoal — disse Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo, em setembro. — Entendemos que era um movimento que exigia tempo para preparar um sucessor e entender o melhor lugar no jornalismo da Globo para o William.
Galerias Relacionadas
O jornalista, que não descarta participar dos debates eleitorais no ano que vem, sabe que a saída do JN vai gerar especulações de todo tipo, mas faz questão de frisar que a família foi o fator determinante para tal decisão. Dois de seus três filhos, fruto do casamento com a jornalista Fátima Bernardes (de 1990 a 2016), moram na França, e ele quer ter mais tempo para eles.
— Hoje em dia, a verdade não é mais tão importante, o que importa é a versão — disse Bonner, ciente de que a saída pode ser interpretada de diferentes formas pelo público. — Depois que avisei que gostaria de mudar, a Globo e eu não concordamos de imediato com esse calendário. Eu tinha uma urgência, mas nós entramos num acordo, porque era evidente que uma movimentação dessa natureza deveria ser feita com calma.
César Tralli e Renata Vasconcellos
João Cotta/Globo
Na Globo desde 1993, Tralli já foi repórter em São Paulo, correspondente internacional em Londres e âncora na Globo e GloboNews. Aliás, além do Jornal Hoje, ele deixa também a edição das 18h do canal fechado para se dedicar ao JN. O nome que o substitui vai ser anunciado posteriormente.
— O trabalho de repórter está dentro de mim, adoro apurar notícia — disse Tralli, que pretende continuar a fazer isso no cargo de editor executivo do jornal noturno, o mesmo que Renata Vasconcellos ocupa hoje.
Initial plugin text

Fonte original: abrir