Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Lula diz que teve 'ótima reunião' com Trump, e que equipes vão discutir tarifas e sanções dos EUA

26/10/2025 10:04 G1 - Política

Lula e Trump se encontram na Malásia.
Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (26) que teve uma "ótima reunião" com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo o petista, as equipes vão dar continuidade ao diálogo na tentativa de reverter as tarifas e sanções a autoridades brasileiras impostas pelo governo norte-americano.
Lula e Trump se encontraram na tarde deste domingo (26), madrugada no horário de Brasília, na Malásia.
🔎Os dois líderes estão na Ásia como convidados da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), bloco que reúne países da região e serve como fórum de cooperação política e econômica.
Mauro Vieira diz que reunião entre Lula e Trump foi positiva e que países esperam acordo em poucas semanas
O encontro, que durou cerca de 45 minutos, foi primeiro entre os dois desde uma rápida conversa durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro. Na ocasião, Lula e Trump disseram que "rolou uma química" entre os dois.
A reunião ocorre na esteira da imposição de tarifas de 50% sobre a exportação de produtos brasileiros para os EUA e de sanções a autoridades brasileiras em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o petista, a pauta do encontro foi a agenda comercial e bilateral, e novas tratativas entre equipes dos governos para reverter o distanciamento entre os países.
"Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras", escreveu Lula no X neste domingo (26) após encontro com Donald Trump.
- Esta reportagem está em atualização.

Fonte original: abrir