 
        Justiça mantém PDV da Celepar suspenso
O Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), primeira empresa pública de tecnologia da informação do Brasil, segue suspenso. 
Em audiência realizada nesta semana,  nada de conciliação. A Celepar alegou ter ajustado o regulamento do PDV e suprimido exigências questionadas, apresentando uma terceira versão do plano. A empresa pediu novamente a reconsideração de uma liminar que determinou a suspensão.
O sindicato dos empregados em processamento de dados do Paraná (Sindpd-PR), no entanto, sustentou que não obteve acesso ao novo regulamento até a audiência. 
A juíza Márcia Domingues determinou que a Celepar reenvie até 7 de novembro todos os documentos anexados à defesa, devidamente nomeados e identificados com os respectivos trabalhadores citados. O sindicato então terá até o dia 24 para se manifestar, e só depois disso a magistrada analisará a liminar.
Uma nova audiência foi marcada para 26 de novembro. Até lá, o programa de desligamento continuará suspenso e nenhuma adesão poderá ser registrada.
Fonte original: abrir
 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                