Grávida atingida por bala perdida dá à luz após tiroteio em Curicica
A grávida de 27 anos que foi baleada na tarde da última sexta-feira (24) ao ficar no meio de um tiroteio entre dois grupos criminosos em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio, precisou passar por um parto de emergência. A mulher e a bebê passam bem. De acordo com a direção da Maternidade Leila Diniz, para onde a vítima foi levada por populares, a paciente chegou à unidade com ferimento de bala na perna e 39 semanas de gestação. Após avaliação médica, foi realizada uma cesariana de urgência, seguida de cirurgia ortopédica. Tanto o parto quanto a cirurgia ocorreram sem complicações, e o estado de saúde da mãe e da recém-nascida é estável.
Revitalização: Após anos de abandono, inauguração do Parque Arlindo Cruz, em Piedade, acende esperança de dias melhores no bairro; entenda
Medo: Roubo de celular aumentou 33% este ano no Leblon, bairro na Zona Sul do Rio onde tiros acertaram um homem durante assalto
A mulher foi atingida enquanto caminhava, a caminho da creche onde buscaria o outro filho. Segundo testemunhas, o tiroteio começou quando um grupo de criminosos tentou matar um homem que estaria cobrando taxas de comerciantes da região. Um dos disparos atingiu a gestante, que caiu ferida. O alvo dos tiros conseguiu fugir.
Depois do atendimento inicial, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou pela retirada do projétil e pelo parto. Em seguida, foi reconduzida à Maternidade Leila Diniz.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para verificar a entrada de uma vítima de disparo no Hospital Lourenço Jorge. O comando da unidade confirmou o caso e informou que não havia operação policial em andamento na região no momento do tiroteio. A ocorrência foi registrada na 41ª DP (Tanque).
Nas redes sociais, moradores relataram que os disparos ocorreram em frente ao bar e pizzaria Caminho do Céu, quando homens em um carro tentaram atingir um homem em uma moto. “Não acertaram ele, mas atingiram a moça grávida que estava passeando com o cachorro”, contou uma testemunha.
A mulher estava na Rua João Bruno Lobo quando foi atingida. Grávida de 39 semanas, ela foi avaliada por uma equipe multidisciplinar, tendo sido indicada a "realização de uma cirurgia ortopédica", afirmou a unidade de saúde em nota. Segundo a Polícia Militar, o ferimento foi em um dos joelhos. "Para segurança da paciente e do bebê, será feito um parto cesariana", explica o comunicado enviado pela SMS.
O motorista de aplicativo Pedro Oliveira saía de casa para trabalhar quando foi surpreendido por pessoas na rua que pediam por ajuda.
— Eu estava saindo de casa para trabalhar, e ao dobrar a esquina, vi a movimentação na rua. Em seguida, fui abordado por algumas pessoas, que me perguntaram se eu poderia levar uma grávida que havia sido baleada para o hospital — conta o motorista.
O trajeto percorrido foi de cerca de 10 quilômetros. No percurso, o motorista pediu ajuda a uma viatura da Polícia Militar para acompanhá-los, abrindo caminho no trânsito.
O caso foi postado nas redes sociais. De acordo com uma publicação, os disparos teriam partido de suspeitos que estavam no local e tinham como alvo um homem.
Initial plugin text
Fonte original: abrir