Giovanni fala após retorno aos gramados com gol marcado: "Me mantive firme"
Giovanni durante coletiva de imprensa.
(Foto: Francisco Cedrim)
No último fim de semana, o CRB se superou e venceu o Atlético-GO por 2x1, em um duelo que manteve viva a esperança do Galo em um acesso. O Alvirrubro venceu o Dragão de virada, com Giovanni marcando o primeiro gol da equipe regatiana. Nesta terça-feira (28), o meia participou de uma coletiva de imprensa, onde comentou sobre o triunfo na última partida, dentre outros assuntos.Confira a coletiva de Giovanni:
LesãoAfastado do CRB nas últimas partidas, Giovanni se recuperava de um edema na coxa enquanto acabou pegando uma infecção alimentar, o que fez com que ele não tivesse tantas esperanças de entrar em campo contra o Atlético-GO."Fiquei uns quatro dias sem conseguir levantar da cama direito. O retorno estava previsto para a partida contra a Ferroviária, mas infelizmente não consegui me recuperar a tempo. Mas me mantive firme e trabalhando dia a dia para conseguir ajudar o time o mais rápido possível", disse.Eu gostaria de ressaltar o grupo, não só eu. Fizemos um bom primeiro tempo, apesar do gol sofrido. A bola acabou não entrando, mas no segundo tempo conseguimos nos acertar e sair com a vitória", concluiu.
Giovanni durante coletiva de imprensa.
(Foto: Francisco Cedrim)
Próximos desafiosA vitória contra o Dragão manteve vivas as chances de o CRB conquistar o acesso, matematicamente falando. Entretanto, o time precisa melhorar o seu desempenho fora de casa para realmente conquistar o acesso. Sobre isso, Giovanni comentou o seguinte:"Viemos de uma sequência de 3 vitórias e 2 empates. Tenho certeza de que vai ser um grande jogo na sexta (31). Acredito que precisamos ter o controle emocional atuando fora de casa, principalmente quando tivermos as oportunidades de fazer os gols", destacou.
Giovanni marcou na partida contra o Atlético-GO.
(Foto: Francisco Cedrim)
Histórico com BarrocaContando com o CRB, Giovanni já foi treinado pelo comandante do Galo em três oportunidades diferentes e o meia rasgou elogios ao treinador do Galo."Gostaria que vocês [imprensa] tivessem a oportunidade de conviver com ele do mesmo jeito que a gente tem. Além da grande pessoa que ele é, os conteúdos de trabalho dele são fantásticos. Com todo respeito aos outros treinadores, mas em todos os meus anos como profissional, o Barroca facilmente é top 2, 3", elogiou."É um cara sensacional que consegue enxergar o jogador como humano. Muita gente acha que somos máquinas, mas ele tem a sensibilidade de nos tratar como seres humanos, coisa que muitas pessoas não conseguem", acrescentou.
Giovanni fez a sua melhor partida com o CRB na partida passada.
(Foto: Francisco Cedrim)
Confiança e elenco forteO camisa 11 do Galo reforçou que a equipe vem de um bom momento e está com a confiança lá em cima para a próxima partida. Com 5 jogos de invencibilidade, Giovanni acredita que o CRB tem tudo o que é preciso para conquistar os 3 pontos contra o Coxa, no Couto Pereira.Um dos fatores que corroboram com esse bom momento é o elenco fechado do Galo. Na última partida, Barroca sacou Meritão e colocou Giovanni, alteração que não é tão comum para o treinador. Foi apontado que praticamente todos os jogadores do elenco estavam mais enérgicos na última partida no Rei Pelé, mostrando o comprometimento do elenco."Nosso grupo é um grupo maravilhoso de trabalho. Temos total confiança no treinador. Temos uma ideia de trabalho e eu tenho certeza de que o Barroca também confia 100% na gente. Nós estamos empenhados em conseguir o acesso e tenho certeza que vamos conseguir. Esta temporada vem sendo de aprendizado para mim, acabei passando mais tempo no banco do que jogando este ano, mas tenho o interesse em continuar no clube. Eu e minha família nunca estivemos tão bem morando aqui, e eu me sinto feliz no clube. Então, quero continuar", finalizou.
Giovanni afirma que quer continuar no Galo na próxima temporada.
(Foto: Francisco Cedrim)
Fonte original: abrir