
Francesa de apenas 14 anos vira atleta mais jovem a se classificar para elite do surfe: 'Olhem essa garota', diz Gabriel Medina
Um feito inédito na história do surfe. A francesa Tya Zebrowski, de apenas 14 anos, se tornou a atleta mais jovem a se classificar para a elite mundial. Neste sábado, no Challenger Series — divisão de acesso — de Saquarema, ela garantiu uma vaga entre as melhores do mundo na próxima temporada ao avançar em sua primeira bateria na etapa brasileira.
WSL: único brasileiro no top 10, Mateus Herdy busca vaga inédita na elite do surfe no Challenger Series de Saquarema
Impressionado com o desempenho de Zebrowski, Gabriel Medina rasgou elogios para a jovem surfista nas redes sociais: "Vejam essa garota. 14 anos de idade. Parabéns, incrível", escreveu o tricampeão mundial.
Initial plugin text
Recentemente, a francesa conquistou o título de Ericeira, em Portugal, o que encaminhou a sua classificação. Em um ano espetacular até aqui, ela também foi vice-campeã em Huntington Beach, na Califórnia-EUA, e fez terceiro lugar em Newcastle-AUS.
Mesmo ainda faltando dois eventos — Pipeline e Newcastle novamente — para o encerramento da temporada do Challenger Series, Zebrowski já entra para a história nas ondas de Saquarema.
Fonte original: abrir